Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom adaptação relâmpago, Beraldo já é realidade em Paris

Com adaptação relâmpago, Beraldo já é realidade em Paris

spot_img

Apesar da iminente saída de Kylian Mbappé, nem tudo é sofrimento no Paris Saint-Germain quando se faz o exercício de olhar para o futuro. No outro extremo do campo, o clube francês buscou uma aposta no Brasil e rapidamente está colhendo os frutos. A bola da vez é Lucas Beraldo.

Com apenas 20 anos, o zagueiro canhoto chegou a Paris quase que para um período de testes, mas não demorou a assimilar o estilo de jogo proposto pelo espanhol Luis Enrique. Segundo o jogador, o idioma falado pelo técnico foi um facilitador na adaptação.

“A minha adaptação eu devo muito ao treinador Luis Enrique por me ajudar. Ele fala espanhol, o que me ajuda muito para que eu compreenda o que ele quer que eu faça. Marquinhos também sempre me instrui o tempo inteiro, e só tenho a agradecer”, declarou.

E o casamento tem sido perfeito. Não à toa, o defensor já se tornou titular absoluto do PSG com apenas 12 jogos pelo clube. O último deles, inclusive, na vitória fora de casa sobre a Real Sociedad, que culminou na classificação parisiense para as quartas de final da Champions. 

Durante a partida, o brasileiro foi intransponível em seu setor, teve papel fundamental na construção das jogadas e foi premiado com um espetacular passe (pressionado) que quebrou a linha adversária no lance que originou o segundo gol dos franceses. Veja:

NO DETALHE ⚽️✅ Aos 10 minutos do segundo tempo, Beraldo encontrou Ruiz, que ajeitou para Lee. O sul-coreano lançou por cima para Mbappé, que disparou em velocidade, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro: 2 a 0 #ChampionsNoSBT pic.twitter.com/EA9RjjaafL

Estreante em Liga dos Campeões, Beraldo mostrou a tranquilidade de um veterano e a qualidade buscada por Luis Enrique, que tem como vocação o jogo de valorização da posse e da construção de espaços através da troca de passes. E o brasileiro tem oferecido isso.

Além de ter um grande aproveitamento nos duelos contra os atacantes, o zagueiro é dono de um aproveitamento de mais de 90% de acerto nos passes e tem como média a distribuição de 59 passes por jogo. 

A meteórica ascensão do menino Beraldo em Paris segue o levando para patamares ainda maiores. Na última semana, o jovem foi convocado por Dorival Júnior e terá a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisa da seleção principal do Brasil. E tudo parece ser apenas um começo de uma trajetória ainda mais brilhante.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img