Enquanto ensaia uma despedida ao fim da temporada, Kylian Mbappé segue sendo decisivo com a camisa do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o astro francês emplacou mais uma atuação de gala e, com dois gols, garantiu a vitória parisiense por 2 a 1 contra a Real Sociedad.
Com o resultado, o PSG aplica 4 a 1 no placar agregado sobre os espanhóis e sacramenta classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O próximo adversários dos franceses na Champions será conhecido através de sorteio.
A Real Sociedad tentou fazer sua parte e buscou uma pressão nos primeiros minutos em San Sebastián. Aos sete, Brais Méndez tentou de cabeça após cruzamento de Merino, mas Donarrumma defendeu com tranquilidade.
Do outro lado, o PSG soube segurar as pontas e contou com uma estratégia bem conhecida para resolver a partida: “tocar a bola para Kylian Mbappé”. Aos nove, o craque francês já deu indícios do que estaria por vir. Ele passou como quis pela marcação pela esquerda e cruzou rasteiro para Barcola, que parou em boa defesa de Remiro.
Pouco depois, não teve jeito. Após boa jogada de Dembélé, Mbappé recebeu na canhota, deu uma bela de uma entortada em Zubeldia e, mesmo sem muito ângulo, soltou uma bomba no canto, estufando as redes.
E não parou por aí. O camisa 7 manteve a intensidade e seguiu infernizando a defesa espanhola. Aos 28, inclusive, o atacante recebeu cruzamento rasteiro de Barcola e teve a chance de liquidar a fatura, mas Remiro salvou a Real Sociedad com os pés.
Mesmo dominado, o time basco tentou reagir, mas se limitou a tentativas individuais do japonês Kubo, que só conseguiu assustar já próximo aos acréscimos com chute de fora.
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain manteve a postura, acelerou as jogadas pela esquerda e seguiu acionando Kylian Mbappé com facilidade. O resultado não poderia ser outro…
Aos dez, após boa troca de passes entre a defesa e o ataque, a bola passou por Beraldo, Ruiz, Lee e chegou até Mbappé. O camisa 7 disparou nas costas da marcação, invadiu a área e, com a frieza habitual, tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem francesa.
Em grande prejuízo no placar, a Real Sociedad, enfim, resolveu jogar futebol. Aos 18, Oyarzabal descolou cruzamento da direita e encontrou Barrenetxea, que se projetou na segunda trave e desviou para as redes. Seria o primeiro dos mandantes, mas o assistente marcou impedimento, que acabou confirmado pelo VAR.
Empurrado por seu torcedor, o time basco esboçou uma pressão nos minutos seguintes e seguiu flertando com o gol de honra. Aos 35, Barrenetxea apareceu bem pela ponta esquerda e cruzou na medida para Turrientes, que bateu firme na pequena área e obrigou Donnarumma a fazer uma grande defesa.
De tanto insistir, os Txuri-urdin foram premiados. Aos 44, Turrientes tabelou com Kubo pela esquerda e soltou uma bomba cruzada. Donnarumma espalmou para o meio e Merino aproveitou a sobra para dar números finais à partida: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários