Após uma negociação que durou durante toda a janela de transferências, o zagueiro Léo Ortiz desembarcou na noite desta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. Nas redes sociais, o clube divulgou as primeiras imagens do defensor ex-Bragantino com a camisa rubro-negra. Ele irá realizar exames físicos e assinar contrato na quarta-feira, 6.
👨🏻 🔴⚫️ #VamosFlamengo
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/nNyqyA5Gbo
A negociação durou meses, em certo momento parecia que não iria rolar, mas Flamengo e Bragantino cederam até chegar a um acordo. O Rubro-Negro pagará cerca de 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 37,5 que serão divididos em duas parcelas, mais o adicional de 1,5 milhão de euros, em caso de títulos conquistados.
“A vontade dele pesou muito, mas muito em função também de ele acreditar que a gente não o largaria em nenhum momento e que a gente iria até o final dessa operação. Se você fizer uma análise, pouquíssimos nomes de zagueiros apareceram aí nas especulações, porque a gente sempre contou com ele”, disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz para a Rádio Tupi ao confirmar o acordo.
Antes disso, Ortiz, que era capitão do Bragantino, já havia deixado claro seu desejo de se transferir para o Flamengo. “Tenho respeito ao clube que estou e valorizo muito isso. As pessoas que cuidam da minha carreira sabem o que quero, o clube que defendo atualmente também e até o clube que tem interesse. Eu espero que as coisas aconteçam”, falou em fevereiro.
Léo Ortiz tem 28 anos e era titular absoluto e capitão do Bragantino, onde chegou em 2019. O zagueiro inclusive chegou a ser convocado para a seleção brasileira sob o comando de Tite, atual treinador do Flamengo.
Fonte: Ogol




Comentários