O Bayern de Munique manteve viva a temporada com uma boa atuação e uma vitória por 3 a 0 diante da Lazio, na Allianz Arena. O resultado colocou os bávaros nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Sem chances de outros títulos na temporada, o time de Thomas Tuchel se recuperou da derrota na capital italiana e manteve viva a esperança de não terminar a temporada sem troféu. A Lazio, por sua vez, ainda segue viva na Copa da Itália.
O jogo começou com muito espaço para os dois ataques. Estava claro que seria uma partida marcada pelas transições em velocidade. Atrás no marcador, e com um caminhão nas costas, o Bayern de Munique começou pressionando e rondando na área.
O primeiro arremate no alvo dos bávaros saiu só com 13 minutos. Se a porta estava fechada na área, Musiala arriscou de longe e soltou uma pancada de perna direita. Provedel conseguiu espalmar.
Harry Kane aproveitou a deixa e ameaçou na sequência também em disparo de fora. O camisa 9 saiu da área para fazer o pivô, mas teve espaço e resolveu chutar para o gol. A bola, desviada, passou muito perto.
A Lazio, depois de tanto ser ameaçada, teve uma chance de ouro com seu artilheiro aos 36. Zaccagni cruzou, a bola desviou em De Ligt e Immobile teve a chance de cabeceio quase na pequena área, mas mandou para fora!
Não deu dois minutos e a chance perdida acabou castigada. Thomas Müller recebeu bola por elevação na área e ajeitou para Guerreiro, que não pegou bem. Mas Kane, na sobra, mandou de cabeça para a rede.
No último lance do primeiro tempo, o Bayern abriu 2 a 0. Enquanto os italianos pediam o fim do primeiro tempo, o árbitro autorizou a cobrança de escanteio. De Ligt recebeu na segunda trave e bateu forte, e Müller, na pequena área, desviou de cabeça para a rede.
A Lazio tentou se abrir ao longo do segundo tempo, mas não conseguiu tomar as rédeas da partida. Apesar de apresentar uma formação mais ofensiva, não conseguiu tomar a bola do rival.
Dono do jogo, o Bayern chegou ao terceiro gol para matar, de vez, a eliminatória. Após boa troca de passes pelo meio, Sané recebeu na direita, cortou para a perna canhota e bateu no canto. Provedel soltou, e Kane apareceu no rebote para mandar para a rede.
Os italianos praticamente abriram mão do duelo a partir de então, e ficaram nas cortas. Müller recebeu em velocidade pela direita e bateu forte, acertando a trave. Já Sané mandou um foguete raspando o poste.
Foi a melhor atuação bávara nos últimos tempos. Uma atuação que deixa acesa uma fagulha de esperança: se tudo já está perdido nas outras frentes, ainda há alguma chance de título na Champions. Nunca subestimem um gigante.
Fonte: Ogol
Comentários