Os líderes do Brasil e da Espanha se encontram para discutir questões como a crise no Oriente Médio, o conflito na Ucrânia e as negociações entre Mercosul e União Europeia.
Na manhã desta quarta-feira (6), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá o presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio do Planalto. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), os temas de discussão incluirão as guerras em Gaza e na Ucrânia.
Os dois líderes revisarão o estado do relacionamento bilateral e trocarão avaliações sobre questões relevantes da conjuntura regional e global. Isso inclui a crise no Oriente Médio, especialmente a grave situação humanitária em Gaza e as perspectivas de avanço de uma solução de dois Estados, bem como o conflito na Ucrânia.
O Itamaraty informou que também serão discutidas as negociações de um acordo entre Mercosul e União Europeia, além da reforma das instituições de governança global. No início de fevereiro, Sánchez defendeu o acordo entre os blocos, apesar da oposição da França.
O presidente espanhol estará no Brasil para uma visita oficial nos dias 6 e 7. Ainda na quarta-feira, ele cumprirá agenda no Salão Nobre do Senado Federal, onde será recebido para uma solenidade pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Esta reunião é uma oportunidade importante para fortalecer as relações bilaterais e discutir questões globais pertinentes.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários