Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESRiver bate o Náutico nos Aflitos e assume liderança na Copa do...

River bate o Náutico nos Aflitos e assume liderança na Copa do Nordeste

spot_img

Na abertura da 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o River-Pi foi um visitante indigesto e venceu o Náutico, nos Aflitos, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Felipe Pará, de pênalti. 

Essa foi a terceira vitória seguida do River, que chega aos 9 pontos em cinco jogos e assume, ao menos momentaneamente, a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Já o Náutico, com 5 pontos, fico no quarto lugar do Grupo B, e pode acabar a rodada até mesmo na lanterna. 

Mandante, o Náutico tentou ser propositivo e teve a primeira finalização da partida logo aos 2, quando Thalissinho recebeu a bola na área, mas não chutou forte e o goleiro Joanderson fez a defesa. Aos 7, o zagueiro Rafael Vaz teve uma chance de ouro na bola aérea, mas completamente sozinho, ele errou o movimento da cabeçada e desperdiçou o lance. 

O Náutico voltou a assustar aos 11, quando o insinuante Thalissinho foi lançado pela esquerda, invadiu a área e um corte estranho do defensor do River por pouco não virou um gol contra. Aos 16, a zaga do time piauiense voltou a vacilar em uma rebatida errada, mas o centroavante Paulo Sérgio não aproveitou para o Timbu. Apesar disso, as chegadas foram baseadas nos erros e a criatividade das equipes não foi alta. 

O duelo então ficou morno e o River teve a bola por mais tempo, trocando passes e buscando espaços na área rival. O Náutico tinha como principal válvula de escape o ponta Thalissinho, mas as jogadas não ganharam sequência. A chance clara do time do Piauí aconteceu aos 33, quando o goleiro Vágner cortou muito mal o lançamento e entregou nos pés de Ronald, que tentou o gol de cobertura e quase acertou. 

O duelo esteve mais truncado do que bem que jogada. O Náutico tentou mostrar algo em uma finalização de Patrick Alan, mas ele mandou por cima do gol. A melhor chance do primeiro tempo foi do River, aos 42, quando o zagueiro Mingoti subiu bem após cruzamento para área, cabeceou no canto e Vágner fez uma grande defesa para manter o zero no placar antes do intervalo. 

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com mudanças e pouco depois voltaram logo a acionar o banco de reservas. O objetivo era melhorar o desempenho abaixo. O River até acertou o alvo em finalização de letra de Ronald após cobrança de falta, mas sem problema para o goleiro. Então aos 9, o Náutico teve a sua grande chance de abrir o placar, com Vanegas recebendo sozinho na área, mas a finalização foi em cima de Joanderson, que rebateu. 

Do lado do River, uma boa chegada aconteceu aos 12, com Felipe Pará, que recebeu na entrada da área, girou e soltou a bomba, fazendo a bola sair ao lado do gol, com perigo. Mesmo atuando mais no contra-ataque, o time do Piauí seguiu criando. Aos 19, Izaldo rolou para Guilherme Escuro, que bateu colocado da entrada da área e acertou o travessão. 

A vida do Náutico ficou mais complicada quando Lorran derrubou Jú Alagoano na área. Aos 25, Felipe Pará assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar. O desempenho do Timbu era ruim e a torcida perdeu a paciência, aumentando as vaias. Do outro lado, o time do Piauí seguiu mais perigoso nos contra-ataques, mas faltou capricho para matar o jogo. 

O Náutico só voltou a levar perigo aos 37, quando Vanegas cobrou falta lateral com força e Joanderson se esticou todo para fazer grande defesa com a ponta dos dedos e evitar o empate.  O Timbu foi para o desespero, mais na base do abafa do que de boas construções ofensivas. Foram nove minutos de acréscimos. Aos 52, a chance veio em uma falta quase na linha da área e Vanegas por pouco não acertou o ângulo. A vitória foi do River.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img