Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioPOLÍTICATRE-DF decide tornar Leandro Grass inelegível por 8 anos

TRE-DF decide tornar Leandro Grass inelegível por 8 anos

spot_img

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal decidiu pela inelegibilidade do ex-deputado distrital e ex-candidato a governador do DF, Leandro Grass, por um período de 8 anos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu, por 4 votos a 2, pela inelegibilidade do ex-deputado distrital e ex-candidato a governador do DF, Leandro Grass (PV), por um período de 8 anos. A decisão foi tomada devido ao descumprimento das normas eleitorais durante a disputa pelo governo em 2022. A ação foi movida pela Coligação Unidos pelo DF, ligada ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que acusou Grass de disseminar notícias falsas sobre o adversário durante a campanha.

A sanção dos desembargadores também atingiu Olgamir Amancia Ferreira, candidata a vice-governadora da chapa (PCdoB), e condenou o coordenador de comunicação da candidatura do sociólogo, Ricardo Taffner, a pagar uma multa no valor de R$ 20 mil.

O relator do caso, desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, considerou a ação improcedente e defendeu que os atos do candidato não geraram gravidade para desequilibrar o resultado das eleições, tendo em vista que Ibaneis conseguiu se reeleger em primeiro turno. No entanto, seu voto foi vencido.

Leandro Grass, que ficou em segundo lugar na última eleição com 434.587 votos e atualmente ocupa o cargo de presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), afirmou que entrará com recurso. Ele declarou que continua firme e convicto de que disputou a eleição de maneira íntegra e correta, sem cometer qualquer tipo de abuso de poder.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img