O Atlético Goianiense se recuperou do susto no início e usou bem a bola parada para vencer o Real Brasília, de virada, por 3 a 1, e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.
O Dragão, que na primeira fase havia derrubado o União Rondonópolis, pelo mesmo placar, sobe mais um degrau no torneio e, claro, aguarda o pix da CBF para aliviar as finanças.
O jogo começou com um susto para o Atlético Goianiense. Logo no primeiro minuto, aproveitando uma bela jogada de Gabriel, Guilherme bateu cruzado e colocou o Real Brasília em vantagem no marcador.
A pressão dos goianos em busca de resposta foi forte. Alix Vinicius quase empatou de cabeça após cobrança de escanteio de Shaylon. A bola acabou pegando na trave e no goleiro Pereira. Logo na sequência, Luiz Fernando recebeu na área e bateu cruzado. Pereira desviou, e a bola voltou a acertar a trave.
O empate, enfim, saiu aos 18 minutos, através da bola parada. Alejo Cruz mandou falta na área e o artilheiro Emiliano Rodríguez apareceu para marcar de cabeça. É o quinto gol do uruguaio desde que chegou ao Brasil.
O Dragão, entretanto, não sustentou a pressão após o empate. Foram poucas chances até o intervalo de virar o jogo. Só que o Real Brasília tampouco ameaçou, e o 1 a 1 se sustentou.
O segundo tempo também voltou morno, com o Atlético tentando ser mais ativo, mas sem conseguir criar chances claras. Danielzinho entrou no lugar de Alejo para tentar dar mais criatividade ao time aos 20 minutos.
O Rubro-Negro não melhorou muito, mas a bola parada salvou novamente. Shaylon mandou cobrança de falta na área e Alix Vinícius aparece quase na pequena área para virar o placar.
Por muito pouco, Shaylon, de canhota, não matou o jogo logo na sequência. Allix Vinicius, em seguida, mandou cabeçada na trave. O Real Brasília se manteve vivo até os 40 minutos. Foi quando Rhaldney sofreu pênalti, e Shaylon fechou a conta na cobrança: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários