Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESCity cumpre protocolo, vence Copenhague outra vez e vai às quartas da...

City cumpre protocolo, vence Copenhague outra vez e vai às quartas da Champions

spot_img

Dosando a intensidade de olho na sequência da temporada, o Manchester City “cumpriu o protocolo” nesta quarta-feira contra o Copenhague, no Etihad Stadium, e carimbou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com um time mesclado, por opção de Guardiola, os ingleses definiram no primeiro tempo e, mais uma vez, venceram por 3 a 1. 

Com 6 a 2 no placar agregado, o City, atual campeão da Champions, segue vivo na briga pelo bicampeonato e agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário na competição

Ciente do amplo favoritismo, o Manchester City optou por resolver a partida rapidamente. E assim foi feito. Logo aos cinco, Julián Álvarez cobrou escanteio da esquerda e encontrou Akanji, que finalizou de primeira e mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, veio mais. Álvarez ficou com a bola no bico da grande área pela esquerda, clareou para o chute e bateu no meio do gol. O goleirão Grabara tentou encaixar e tomou um frangaço, complicando ainda mais a vida dos dinamarqueses.

Em ritmo de treino, o time de Pep Guardiola baixou o ritmo com os dois gols cedo e ainda viu o Copenhague “aprontar”. Aos 29, após linda combinação pela meia esquerda, Elyounoussi recebeu passe de calcanhar de Óskarsson, invadiu a área e tocou na saída de Ederson.

O pequeno bom momento dinamarquês, entretanto, foi interrompido ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, Rodri descolou um lindo lançamento para Haaland, que dominou entre dois zagueiros, clareou para perna esquerda e bateu no contrapé do goleiro: 3 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico Pep Guardiola optou por tirar ainda mais o pé do acelerador e aproveitou para testar algumas de suas joias como Jacob Wright, Sérgio Gomez e Micah Hamilton.

Do outro lado, o Copenhague, que nada tem a ver com isso, foi valente e seguiu buscando o ataque. Mattsson chegou a flertar com o segundo gol para os dinamarqueses, mas Ederson foi gigante e fez uma grande defesa. Na reta final, o City voltou a acelerar e só não transformou a boa vantagem em goleada pois Lewis, em tentativa de chute por cobertura, carimbou o travessão.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img