Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm apresentação, Borré fala sobre concorrência no ataque e explica decisão pelo...

Em apresentação, Borré fala sobre concorrência no ataque e explica decisão pelo Inter

spot_img

Chegou ao fim a espera do torcedor colorado por Rafael Santos Borré. Recebido ontem no Aeroporto Salgado Filho, o atacante colombiano foi apresentado nesta quarta-feira (06) no Beira-Rio. O novo reforço destacou o projeto apresentado para ele como fator fundamental para retornar ao futebol sul-americano.

“A princípio era difícil tomar a decisão, porque minha carreira estava bem focada em ficar mais na Europa ou estar em outras ligas, mas quando conheci o projeto do Inter, os torcedores, passei a me interessar em vir. Desde esse momento passei a gostar da ideia, foi muito importante o que a direção me mostrou, o time é bem construído com jogadores de nome, não somente eu, os que já estão no plantel. Um jogador sempre quer estar num projeto assim”, explicou Borré.

“O pessoal em Bremen se dava conta que os torcedores queriam que eu viesse antes. Meus companheiros me falavam que dava pra perceber que a torcida me queria aqui”, completou.

Principal contratação do Inter para esta temporada, o colombiano chega para reforçar o sistema ofensivo colorado. Além de Borré, Eduardo Coudet conta com Enner Valencia, Lucas Alario, Wanderson, Wesley e Lucca.

“Com Enner tive oportunidade de enfrentar, sei as condições que ele tem, muitas vezes gosto de sair da área e isso para mim é bom porque também posso ficar como 9, sair e ele ficar como 9. Também é muito importante não somente com Enner, com Alario, Lucca, demais atacantes, ter esse feeling para poder encontrar diferentes variantes porque o coletivo é o mais importante. Obviamente jogadores de hierarquia terão mais partidas, mas o coletivo nos vai ajudar a sustentar o time para conquistar os objetivos”, falou.

A estreia de Borré poderá acontecer na próxima contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. Embora a confirmação no BID, o atacante não poderá disputar a reta final do Gauchão por conta do fechamento das inscrições. 

Em forma, o colombiano se colocou à disposição para Eduardo Coudet. O último jogo de Borré pelo Werder Bremen aconteceu em 16 de fevereiro. O atacante saiu do banco de reservas e atuou por sete minutos na vitória sobre o Colônia.

Borré acredita que o sistema implantado por Chacho pode favorecer sua adaptação na equipe.

“Pode ser um pouco mais fácil, com a ideia do Coudet, com o que ele gosta de implementar. É um conhecimento da filosofia que a gente gosta. Penso que isso pode me ajudar a me adaptar um pouco mais rápido, mas também tenho que me ambientar com os meus companheiros”, finalizou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img