Além das vitórias de Liverpool, Milan, Roma e Bayer Leverkusen, outros três jogos movimentaram o dia da Liga Europa nesta quinta-feira, 7, nos duelos de ida da fase oitavas de final. Com direito a duelos entre equipes tradicionais e uma surpreendente goleada, Freiburg e Olympique de Marseille levaram a melhor contra West Ham e Villarreal, respectivamente. Já Benfica e Rangers ficaram no empate em uma partida bastante animada.
O Benfica recebeu o Rangers no Estádio da Luz, mas não terminou a partida com muitos motivos para comemorar, após mesmo dominando e com mais finalizações não conseguiu algo além do que o empate em 2 a 2. O time escocês abriu o placar bem cedo, aos 7, quando Diomande recebeu pela ponta esquerda, cruzou para trás e Lawrence chegou livre para cabecear de frente para o gol.
A reta final do primeiro tempo foi animada. O Benfica empatou aos 47, com Di Maria, que não vacilou em cobrança de pênalti e mostrou frieza para deslocar o goleiro. Só que três minutos depois, Fábio Silva deu um passe que rasgou a zaga portuguesa e Dujon Sterling só completou para o gol vazio. O time português pressionou em todo o segundo tempo, até empatou cedo, aos 22, no gol contra de Goldson após tentar cortar cruzamento, só que não buscou a vitória.
Em outro jogo bastante equilibrado, o Freiburg sim conseguiu aproveitar o fator casa e venceu o West Ham por 1 a 0. O time alemão teve a bola sob sua posse por mais tempo, mas as equipes conseguiram se alternar bem no ataque, criando boas situações, mas falhando na execução. Principal jogador dos Hammers, Paquetá teve uma grande chance de marcar aos 51, quando recebeu livre na área após cruzamento da direita, mas o voleio foi para fora.
O Freiburg conseguiu aproveitar melhor as suas chances e conquistou a vitória com um gol marcado aos 81. No lance, Gregoritsch, que entrou no segundo tempo, foi oportunista e só completou para o gol vazio após o chute torto de Sallai.
A surpresa do dia ficou para acontecer na França. O Olympique de Marseille recebeu o Villarreal e foi o dono do jogo, sem que o time espanhol sequer acertasse o alvo uma única vez. A goleada por 4 a 0 começou a ser construída cedo. Aos 23, após cruzamento da direita, Veretout cabeceou completamente sozinho na pequena área e abriu o placar. Aos 28, Ndiaye tentou o passe para a área, mas a zaga espanhola errou feio e Mosquera marcou contra.
O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 42, quando com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti em Sarr. Aubameyang assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. O gabonês ainda voltou a marcar aos 59, com um golaço de cobertura mesmo com pouco ângulo em contra-ataque. O Villarreal ainda atuou por mais de 30 minutos com um jogador a menos após Alberto Moreno ser expulso. Sorte que o placar não aumentou.
As equipes voltam a se enfrentar a daqui uma semana, no dia 14 de março, com os oito jogos divididos entre às 14h45 e às 17h (horário de Brasília). A definição dos duelos das quartas de final acontecerá por meio de sorteio.
Fonte: Ogol
Comentários