Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESLeverkusen frustra Qarabag no fim e mantém invencibilidade; Roma goleia Brighton

Leverkusen frustra Qarabag no fim e mantém invencibilidade; Roma goleia Brighton

spot_img

Com grande partida do brasileiro Juninho Vieira, o Qarabarg abriu 2 a 0 diante do Bayer Leverkusen, mas os Farmacêuticos responderam no segundo tempo e, com um gol já nos acréscimos, buscaram o empate no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. 

No mesmo horário, na capital italiana, com uma grande atuação, a Roma goleou o Brighton, por 4 a 0, e praticamente garantiu vaga nas quartas de final do torneio. 

Apesar de ter mais a bola, e mesmo usando o time principal, com poucas mudanças, o Bayer Leverkusen ameaçou pouco o rival no primeiro tempo. O Qarabag fez uma partida extremamente eficiente e conseguiu abrir vantagem. 

O primeiro gol saiu com presença brasileira: Juninho Vieira recuperou bola no meio-campo, avançou em velocidade pela canhota e ajeitou na área para Benzia bater forte e inaugurar o marcador. 

Juninho foi ainda mais protagonista no segundo gol: o brasileiro recebeu lançamento nas costas da defesa, avançou ainda do meio-campo, invadiu a área, tirou do goleiro e mandou para a rede. Juninho já tem 22 gols na temporada. 

Os Farmacêuticos conseguiram voltar ao jogo no segundo tempo após uma grande falha da defesa azeri, que entregou o ouro para Wirtz. Na cara do gol, o craque tirou de cavadinha do goleiro para descontar. 

A pressão alemã na reta final do encontro foi grande. Juninho, quando teve a chance, não conseguiu matar o jogo. O castigo, então, veio nos acréscimos: Patrik Schick aproveitou cruzamento de Andrich, deixou tudo igual e manteve a invencibilidade do time de Xabi Alonso na temporada. 

No Olímpico de Roma, a Roma deixou o Brighton nas cordas e, com grande atuação, goleou os ingleses por 4 a 0 para praticamente encaminhar a classificação para as quartas. 

Os Giallorossi começaram a mostrar a força de seu ataque com Paulo Dybala, que recebeu de Paredes nas costas da defesa, deixou o goleiro pelo caminho e mandou para o fundo da rede. 

Ainda no primeiro tempo, o capitão Dunk falhou feio perto da lateral e deu um presente para Lukaku, que avançou em velocidade e, na área, tirou do goleiro para marcar mais um. 

Os Seagulls tiveram chances de voltar ao jogo, mas não as aproveitaram. No segundo tempo, então, El Shaarawy mandou na área e Mancini se esticou todo para desviar e abrir 3 a 0. 

O quarto saiu após descida de El Shaarawy pela canhota. O atacante cruzou com muita categoria para Cristante, de cabeça, transformar a vitória em goleada e deixar a vida do Brighton muito complicada. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img