O Milan sofreu mais que o esperado, mas garantiu boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Nesta quinta-feira, o Milan recebeu o Slavia Praga e, mesmo com um jogador a mais desde os 26 do primeiro tempo, sofreu para desgarrar no placar. Apesar da dificuldade, o time rossonero cresceu no fim e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli pode até perder o jogo de volta, que acontece na próxima semana, em Praga, que se garante nas quartas de final da Liga Europa.
O jogo começou morno em Milão e só foi esquentar mesmo após jogada imprudente de Diouf, que acertou em cheio e adversário e acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o Slavia com um jogador a menos.
Com a a vantagem numérica, os rossoneri aumentaram o ritmo e não demoraram para abrir o placar. Aos 34, Rafael Leão fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Giroud, que apareceu bem na segunda trave e completou para as redes.
Apesar do cenário completamente adverso, o time visitante não entregou os pontos e foi buscar o empate logo na sequência com Doudêra, que acertou um chutaço da entrada da área e marcou um lindo gol: 1 a 1.
A valentia tcheca, entretanto, não foi suficiente para manter a igualdade no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, o Milan voltou a acelerar o jogo e construiu uma importante vantagem. Reinjnders e Loftus-Cheek foram às redes aos 44 e 46, respectivamente, e deixaram os rossoneri em condição tranquila na partida.
Na volta do intervalo, porém, o que parecia resolvido, mudou de figura através da postura arrojada do Slavia Praga. Tirando proveito da postura acomodada dos milanistas, o time tcheco foi para o ataque e conseguiu encostar novamente no placar.
Aos 20, Schranz aproveitou sobra na área, não titubeou e recolocou os visitantes na partida. Na sequência, o Slavia chegou a se animar pelo gol de empate, mas levou um duro gol nos minutos finais.
Já aos 40 minutos, Rafael Leão entrou fazendo fila na área pela esquerda, tocou com muita categoria na saída do goleiro e viu Pulisic, com o gol aberto, completar para o fundo do gol, decretando a vitória dos italianos: 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários