As 10 contratações mais caras do mercado bilionário do Brasileirão
Anuncie Aqui
Impulsionados por novas receitas, por contratos de patrocínio recordes e por um novo acordo de direitos de transmissões, os clubes brasileiros mostraram força na janela de transferência do início do ano. Nunca antes, gastaram tanto. Aqui, vamos lembrar as contratações mais caras.
Pela primeira vez na história, as equipes brasileiras superaram o valor de R$ 1 bilhão investido em reforços. No último dia da janela, os clubes do Brasileirão superaram a Ligue 1 da França como a liga que mais investiu nesse período de transferências, algo que também nunca havia acontecido. Vale ressaltar, claro, que não é a janela principal no Velho Continente, e é, também, uma janela mais curta por lá.
De qualquer forma, as equipes brasileiras, e aqui falamos só de clubes da Série A, nunca gastaram tanto, com direito a contratação que pode se tornar a mais cara da história do futebol brasileiro. Quatro clubes (Botafogo, Corinthians, Flamengo e Vasco) superaram a marca dos R$ 100 milhões em reforços.
A equipe de oGol, então, montou a lista das dez contratações mais caras do futebol brasileiro na janela de transferências que terminou nesta quinta-feira. Valem só valores fixos, ou seja, os pagos em um primeiro momento, sem bônus que, eventualmente, podem entrar nos negócios.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários