A sexta-feira foi de novidade no Ninho do Urubu. O Flamengo apresentou o zagueiro Léo Ortiz, terceiro reforço rubro-negro em 2024, que falou pela primeira vez como jogador rubro-negro.
Após longa novela envolvendo o Red Bull Bragantino, o jogador desembarcou no Rio e vai custar cerca de 7 milhões de euros, aproximadamente R$ 37, 6 milhões aos cofres do clube carioca. Durante a coletiva, Ortiz fez questão de ressaltar a oportunidade única que terá de defender as cores do Fla.
“O Flamengo traz muitas oportunidades para a carreira. Uma visibilidade maior para a Seleção. O que me chamou mais a atenção foi a força e qualidade do grupo, e a oportunidade de vencer muitos títulos e entrar na história do Flamengo que é sempre muito difícil por todos os jogadores que passaram e fizeram história. É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador”, declarou.
Já com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Léo Ortiz foi integrado ao elenco rubro-negro e está à disposição do técnico Tite para estrear no clássico contra o Fluminense neste próximo sábado, válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro não escondeu a ansiedade.
“Muito bom chegar em um momento como esse, já com um clássico. Espero que a gente faça dois bons jogos contra o Flu, para que a gente consiga chegar na final e eu possa já chegar pé quente, chegar campeão. É importante chegar nesse momento já entender o tamanho do clube e do clássico. Estou empolgado para poder presenciar o Maracanã, um palco tão importante para o futebol brasileiro”, complementou.
Por fim, Léo foi perguntado a respeito da disputa que terá de travar por um lugar no time titular do Flamengo, já que a equipe comandada por Tite tem a zaga (formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira) menos vazada do futebol brasileiro em 2024, com apenas um gol sofrido.
“Enxergo de uma forma muito positiva (a briga por posição). Eu venho para agregar, para que tenhamos mais jogos sem sofrer gols. Esse é o meu objetivo, ajudar nesse sentido. E que todos possam crescer. Quando tem muitos jogadores bons disputando uma posição, é sinal de que todos vão crescer e evoluir, seja no sentido de campo ou no de grupo”, finalizou.
Fonte: Ogol
Comentários