La Masia voltou a salvar o Barcelona. Em mais uma partida limitada ofensivamente, os Blaugranas sofreram diante do Mallorca, na Catalunha, e arrancaram uma vitória magra novamente com o brilho de uma joia. Lamine Yamal foi novamente protagonista e anotou um golaço, que definiu o triunfo por 1 a 0.
Os três pontos somados levaram o Barça de volta para a vice-liderança, com 61, superando o Girona que ainda joga na rodada. O Mallorca seguiu em 15°, com 27, fora da briga pelo rebaixamento.
O Barcelona enfrentou novamente dificuldades criativas ao enfrentar o Mallorca em casa. Além de não ter Xavi na beira do gramado, os Culés também pouparam peças para o duelo na Liga dos Campeões.
Apesar de controlar a bola, o Barça apenas rodou a intermediária sem demonstrar agressividade para atacar os visitantes. A paciência dos meias e dos postas culés irritou a torcida e aumentou o grau de dificuldade para criar.
O Mallorca foi fiel a sua estratégia, abrindo mão da posse de bola e esperando o momento certo de contra-atacar. Os visitantes também ficaram longe de gerar risco para a defesa blaugrana e contribuíram para o primeiro tempo de poucas emoções.
Pressionado para verticalizar suas jogadas, o Barça precisou apostar novamente na individualidade. Yamal pela esquerda e Raphinha pela direita tentaram resolver com dribles e velocidade. Aos 27, o brasileiro ganhou da marcação, invadiu a área e terminou derrubado pela defesa. Pênalti!
A chance que o Barcelona precisava ficou nos pés de Gundogan, na ausência de Lewandowski. O meia alemão bateu na bola e parou nas mãos de Rajkovic.
O Barcelona voltou do intervalo com mais ímpeto pela vitória. Os Blaunagras verticalizaram suas chegadas ao ataque e tentaram compensar a falta de criatividade com volume ofensivo. Apesar da mudança de postura, os donos da casa seguiram sem contar com a sorte.
Em jogada individual de Lamine Yamal, a joia soltou uma pancada e a bola explodiu no travessão. No rebote, Fermin Lopez desviou para fora. Marc Guiu também teve sua chance de finalizar na área e mandou para fora do alvo.
Aos 15, Lewandowski e Vitor Roque foram chamados e aumentaram a qualidade do poderio ofensivo. Na base da pressão, as joias de La Masia voltaram a ser decisivas. Aos 28, Yamal chamou a responsabilidade, abriu espaço para finalizar e mandou com categoria no ângulo, marcando um golaço.
O gol resolveu a vida do Barça e definiu a partida. Lewa e Vitor Roque seguiram como “coadjuvantes de luxo” da joia catalã, mas não conseguiram ampliar o placar. O Mallorca também tentou arrancar o empate e levou pouco perigo para Ter Stegen.
Fonte: Ogol
Comentários