Apesar de todo o domínio da partida, uma falha de Ramsdale, que depois se redimiu, dificultou a vida do Arsenal, que sofreu, mas bateu o Brentford, no Emirates, por 2 a 1, para dormir líder da Premier League.
Os Gunners chegam a 64 pontos, na frente do Liverpool, que tem 63, e do Manchester City, 62. Os dois rivais na luta pelo título duelam neste domingo, às 12h45.
Definitivamente, o boring Arsenal (Arsenal entediante) virou o scoring Arsenal (Arsenal goleador). Contra o Brentford, mais uma vez o ataque de Mikel Arteta mostrou sua força. O Arsenal foi, mais uma vez, um time divertido de se ver jogar. Da saída com o pé de Aaron Ramsdale até a bola chegar nos atacantes.
Os Bees até resistiram muito. Exatos 18 minutos. Foi quando Ben White recebeu de Saka na direita e cruzou na medida para Declan Rice completar de cabeça na área. Prometia ser o primeiro de muitos.
O domínio londrino da partida aumentou ainda mais depois do gol, com momentos de mais de 80% de posse de bola, mais da metade do tempo uma posse no último terço. Faltava traduzir tamanho predomínio no placar.
Sem conseguir aumentar a vantagem, os Gunners acabaram castigados já perto do intervalo. Ramsdale falhou feio em saída de bola e acabou bloqueado por Wissa, que viu a bola morrer no fundo da rede.
O segundo tempo foi de tensão. A torcida da casa aumentava o volume enquanto o time de Arteta tentava responder em campo. A pressão era grande, mas o Brentford conseguia defender bem.
Ivan Toney, por outro lado, tentou silenciar o Emirates. O atacante mandou uma pancada de longe, e Ramsdale se redimiu da falha no gol com uma grande defesa.
Após o susto, a pressão londrina seguiu. Com reclamação de pênalti em alguns lances. Com o reforço de Gabriel Jesus para os 20 minutos finais. Arteta mandou sua equipe de vez ao ataque. Para o tudo ou nada.
Quase Nathan Collins colocou os Bees em vantagem pouco depois da entrada de Jesus. O irlandês apareceu na área sozinho para completar cruzamento da canhota, e Ramsdale fez uma defesaça.
Logo na sequência, Declan Rice fez a torcida acordar do susto. Mandou lindo chute colocado de fora da área no travessão. A pressão iria seguir até o gol da vitória sair. Já aos 40 minutos, após boa jogada pela direita, White tabelou com Odegaard e cruzou na medida para Kai Havertz marcar de cabeça. O Arsenal dorme líder, e com o secador ligado.
Fonte: Ogol
Comentários