Lutando por um lugar na próxima Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund abriu 2 a 0 no primeiro tempo e se segurou no segundo para vencer o Werder Bremen, fora de casa, por 2 a 1.
Com o resultado, os Aurinegros ficam no G4 da Bundesliga, com um ponto de frente para o quinto colocado, RB Leipzig, que já jogou na rodada. O Bremen está em nono.
O primeiro tempo foi de quase todo bom para o Borussia Dortmund. A equipe de Edin Terzic conseguiu abrir boa vantagem no placar, mas acabou, também, em desvantagem numérica.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Brandt recebeu de Süle e arriscou de longe, Michael Zetterer soltou e Donyell Malen apareceu no rebote para inaugurar o placar da partida.
Os Aurinegros conseguiram ampliar a vantagem minutos depois. Jadon Sancho recebeu de Brandt na canhota, se livrou do marcador e invadiu a área para marcar um belo gol.
Perto do intervalo, porém, Marcelo Sabitzer vacilou e acertou Weiser. O árbitro puxou o vermelho direto, e deixou o Dortmund com um a menos o segundo tempo inteiro.
O Werder Bremen, então, foi para cima. Justin Njinmah recebeu livre na área para descontar faltando 20 minutos para o fim. A pressão final pelo empate foi grande, mas o Dortmund segurou a vantagem para entrar no G4.
Fonte: Ogol
Comentários