Na briga pelas primeiras posições da Premier League, Aston Villa e Tottenham estiveram frente a frente, neste domingo, no Villa Park. Com a bola rolando, o time londrino foi superior, especialmente na etapa complementar, aproveitou as oportunidades e, aproveitando a expulsão de McGinn, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Ange Postecoglou chega a 53 pontos, na quinta posição, e, com um jogo a menos, fica a apenas dois pontos dos próprios Villans, que atualmente abrem o G4 do Inglês.
Os primeiros 45 minutos de partida não foram marcadas por grandes emoções no Villa Park. Bem postados em campo, Aston Villa e Tottenham passaram a maior parte do tempo se estudando e as chances de perigo foram escassas.
O Villa buscou combinações por dentro, com boa participação do Douglas Luiz, o Tottenham respondeu com a velocidade de Brennan Johnson, mas ambos forma para o intervalo com a sensação de que as equipes poderiam ter entregado mais em Birmingham.
Na volta para o segundo tempo, porém, o panorama mudou. Os Spurs, enfim, colocaram em prática o estilo de jogo de Ange Postecoglou, trocou passes com velocidade e passou a envolver a defesa dos Villans.
Foi assim que aos cinco, após linda triangulação pela direita, Pape Sarr recebeu lindo passe de Kulusevski, avançou até o fundo e cruzou com açúcar para James Maddison, que surgiu como um centroavante na área e completou para o fundo das redes.
Embalado pelo primeiro gol, o time londrino adiantou suas linhas de marcação, forçou o erro do rival e ampliou a vantagem logo na sequência. Kuluseviski aproveitou bobeada na saída de bola do Villa, acionou Son, que não foi fominha e entregou na medida para Brennan Johnson, que não titubeou e bateu na saída do goleiro: 2 a 0.
E o que já era ruim, ficou ainda pior para o Aston Villa. Aos 20 minutos, McGinn exagerou na força, deu um verdadeiro pontapé em Udogie e recebeu cartão vermelho, deixando os mandantes com um jogador a menos. Foi fatal.
Com a vantagem numérica e no placar, o Tottenham aumentou o ritmo nos minutos finais e encontrou espaços transformar o vitória em goleada. Já nos acréscimos, Son e Timo Werner receberam presentes e não desperdiçaram, fechando o jogo com um acachapante 4 a 0 no Villa Park.
Fonte: Ogol
Comentários