Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESHulk é apenas sétimo na história a alcançar 100 gols oficiais pelo...

Hulk é apenas sétimo na história a alcançar 100 gols oficiais pelo Atlético

spot_img

Existe uma teoria que diz que não percebemos a história sendo escrita. Ela apenas acontece. Só depois de anos, décadas e contextualizações os feitos se tornam, de fato, históricos. Mas há sempre exceções à regra e cada passo dado por Hulk no Atlético Mineiro é a história viva de um ídolo. De um dos maiores ídolos.

Hulk alcançou, diante do América Mineiro, na tarde deste sábado, pela semifinal do Campeonato Mineiro, os 100 gols com a camisa atleticana, todos marcados em jogos oficiais. A marca foi alcançada após 180 jogos vestindo alvinegro.

Na contagem de gols dos maiores artilheiros do Atlético, o atacante se tornou o 18º goleador, numa lista que inclui também diversos jogos e torneios amistosos, nacionais e internacionais. Num recorte mais específico, apenas dos jogos oficiais, Hulk já é o sétimo maior goleador da história.

Um levantamento inédito feito por oGol, que resgatou todas as fichas de jogos oficiais do Atlético Mineiro da história, constata que, além de Hulk, apenas Reinaldo, Dadá Maravilha, Guilherme, Marques, Mário de Castro e Diego Tardelli conseguiram chegar (e ultrapassar) o marco dos 100 gols. Um nome histórico para o Galo, e que fica no quase nesta contagem é Éder, que conforme contagem com amistosos tem 122 gols, mas apenas 99 deles oficiais.

O raio-x dos gols de Hulk mostra que a maior parte dos gols foram no Campeonato Brasileiro (46), seguido pelo Mineiro (29), Libertadores (15), Copa do Brasil (10) e Supercopa (1). O atacante é o maior artilheiro do Galo na Libertadores, à frente de Jô, que fez 11; e é o 4º maior no Brasileirão, empatado com Tardelli, com os mesmos 46 gols. Entre as dezenas vítimas, as principais nesses 100 gols foram Fluminense (7), América (6), Cruzeiro e Caldense (5).

Apesar de Hulk ser, agora, o 7º maior artilheiro do Atlético Mineiro em jogos oficiais, há de se ressaltar que essa contagem é injusta com nomes do passado, de uma época em que o único torneio disputado era o estadual. Guará, por exemplo, jogou na década de 1930 e é considerado pelo clube como 4º maior artilheiro (168 gols), mas menos da metade (72) foram oficiais. O mesmo vale para Lucas Miranda, Said, Ubaldo, Nívio, Nilson, Jairo, Éder, Tomazinho, Resende, Marcelo Oliveira, Campos e Alvinho, que também têm 100 gols se contabilizados os amistosos.

137

123

8

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img