Na luta para se manter na caça à líder Internazionale, o Milan recebeu o Empoli, neste domingo, em San Siro, e, com uma dificuldade considerável, venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Pulisic.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega a 59 pontos, ultrapassa a Juventus, que ainda joga na rodada, e assume provisoriamente a segunda colocação do Calcio, ficando a 16 pontos da Inter. Do outro lado, o Empoli permanece com 25 e figura no 16º posto.
O Milan foi soberano nos primeiros minutos e ditou o ritmo com tranquilidade em Milão. Logo aos três minutos, Jovic teve a primeira grande chance para marcar, mas cabeceou por cima. Pouco depois, Okafor e Pulisic também tiveram boas oportunidades, mas faltou capricho.
Do outro lado, o Empoli buscou fechar os espaços para explorar as saídas em contra-ataque, mas a estratégias dos visitantes foi pouco eficiente. A pressão rossonera seguiu.
Até que aos 40, depois de muito insistir, o time de Stefano Pioli abriu o placar. Após linda enfiada de Bennacer pela esquerda, Okafor recebeu com liberdade e cruzou rasteiro para Pulisic, que bateu rasteiro, contou com desvio no meio do caminho, e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.
Na volta do intervalo, porém, o domínio milanista deu espaço para um time errático e que ofereceu espaços demais para o Empoli. O adversário cresceu no jogo e esteve muito perto de empatar a partida.
Já na reta final, o time visitante criou grandes chances, quase sempre com o ex-rossonero Destro, e só não deixou tudo igual pois faltou sorte. Aos 42, após cruzamento da esquerda, Destro teve tudo para fazer valer a lei do ex, mas sua cabeçada acertou a trave e não entrou.
Fonte: Ogol
Comentários