Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal explora 'falta de sorte' do Celta, goleia e segue soberano no...

Real explora ‘falta de sorte’ do Celta, goleia e segue soberano no Espanhol

spot_img

O Real Madrid segue firme e forte com a boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time merengue recebeu o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, e, com direito a gol de Vini Jr e outros dois gols contra, goleou por 4 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega 69 pontos e se mantém sete a frente do vice-líder Girona. Do outro lado, o Celta permanece na perigosa 17ª colocação, com 24.

O Real Madrid tomou a iniciativa e esboçou uma pressão para cima do Celta. Com boa presença ofensiva, Camavinga criou duas boas oportunidades, mas parou nas mãos do goleirão Guaita.

Sem tirar o pé do acelerador, o time de Carlo Ancelotti aumentou o volume e foi premiado. Aos 21, Modric cobrou escanteio da direita, Rudiger foi no terceiro andar e testou firme para boa defesa de Guaita. No rebote, Vini Júnior apareceu bem na pequena área e tentou duas vezes até empurrar para o fundo das redes.

O primeiro gol não diminuiu a sede da equipe merengue, que seguiu no ataque. Aos 33, Rodrygo fez boa jogada individual, clareou para o pé esquerdo e bateu firme, parando em mais uma boa intervenção de Guaita. 

Pressionado, o Celta só conseguiu equilibrar o jogo momentos antes do intervalo. Iago Aspas foi o primeiro a assustar, em chute da entrada da área que parou em Lunin. E, na sequência, De la Torre testou livre na área, mas mandou por cima. 

Na volta do intervalo, o Real Madrid esbanjou de sua experiência para administrar bem a partida, ditar o rimo e construir chances na defesa do Celta. Nos primeiros minutos, Valverde, Brahim e Vásquez finalizaram com espaço, mas não acertaram o alvo.

Até que no terço final, o time merengue passou a explorar a “falta de sorte” do Celta de Vigo. Aos 33, após mais uma excelente cobrança de escanteio de Modric, Rudiger subiu livre e testou no travessão. Na volta, a bola explodiu nas costas de Guaita e entrou. Que infelicidade: 2 a 0.

E não parou por aí. Pouco tempo depois, Vinícius Júnior escapou bem pela ponta canhota, cruzou na área e Carlos Domínguez, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio. Acredite se quiser: outro gol contra no Bernabéu!

Com a vitória praticamente definida, o Real ainda encontrou tempo para colocar um fim no incômodo jejum da joia Arda Güler. Já nos acréscimos, a promessa turca recebeu belo passe na área, se livrou do goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa merengue: 4 a 0 e fim de papo em Madri.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img