Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Após processos fracassados, empresa que construirá nova Central do Cidadão é divulgada

11/03/2024 às 09:01
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após processos fracassados, empresa que construirá nova Central do Cidadão é divulgada

Uma das ações inclusas no Programa Desenvolve Dourados, da prefeitura municipal, a obra da Central do Cidadão (CAC), teve a empresa que executará os serviços divulgada via Diário Oficial desta segunda-feira (11). Trata-se da Poligonal Engenharia e Construções. 

Após processos fracassados, a vencedora da licitação pública nacional 008/2023 foi divulgada no Diário Oficial n° 11.437. O valor destinado para a construção da nova CAC é de R$ 11.394.747,59. 

Em abril de 2023 ocorreu o lançamento da obra, cuja a sede será situada na rua Cuiabá, n° 2.070. Atulamente o atendimento ocorre no prédio da avenida Presidente Vargas, o qual vem sendo considerado insuficiente para atender a demanda existente, com limitação no espaço para abrigar servidores e população. 

Conforme mostrado pelo Dourados News, a primeira licitação foi considerada fracassada, já que a única empresa a entrar na concorrência, a qual inicialmente foi encerrada em agosto do ano anterior, acabou inabilitada. 

Posteriormente, a previsão de abertura dos envelopes era em dezembro, no entanto, novamente o processo foi adiado, diante justificativa da gestão municipal da “necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos e possíveis adequações a serem realizadas na planilha orçamentária”- entenda aqui-. 

Aberta novamente a licitação, empresas ‘Decisão Trento Soluções em Construções Ltda’ e a ‘Poligonal Engenharia e Construções Ltda’ foram reprovadas em fevereiro e obtiveram o prazo de oito dias para apresentação da nova documentação à Comissão de Licitação do Programa de Desenvolvimento de Dourados e à UGP (Unidade de Gerenciamento do Programa). O fato foi mostrado pelo Dourados News, na Coluna Na Lata! 

Após processos fracassados, o novo certame classificou como inabilitadas as duas empresas que se propuseram a concorrer a licitação. 

Passado o prazo, nesta segunda-feira (11), o documento informa que a empresa Poligonal venceu o certame. 

NOVA CAC

O novo espaço da Central deverá contar com uma estrutura com cinco divisões, com estacionamento, auditório, estrutura, Secretaria Municipal de Fazenda, sala de treinamento, estúdio de gravação, sala arquivos físicos. Todos os pavimentos terão banheiros, sala de reunião, sala de servidor de rede, copa, acesso vertical por meio de elevador e de escada. 

Entre outros detalhes, a edificação foi projetada com instalação de mecanismo de ecoeficiência com sistema de geração de energia fotovoltaica e vidros espelhados.

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias