Dourados seleciona entidades que receberão recursos para cuidado de animais abandonados e de rua
Anuncie Aqui
Dourados seleciona entidades que receberão recursos para cuidado de animais abandonados e de rua
A Prefeitura de Dourados irá selecionar duas Organizações da Sociedade Civil (OSC) para parceria no acolhimento e cuidados de animais abandonados e de rua. O chamamento Público para escolher as entidades foi divulgado na edição suplementar do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11/3).
Segundo o texto, a finalidade do Chamamento Público é a seleção de duas propostas para parceria com o Município de Dourados. Os selecionados receberam, cada um, o fomento no valor de R$ 3 mil mensais, pelo período de um ano, totalizando um investimento anual de R$ 72 mil, na defesa de animais abandonados nas ruas da cidade.
“O termo de fomento terá por objeto a concessão de apoio da Administração Pública Municipal para a execução de atividades de defesa de animais cães e gatos, nas ruas da cidade de Dourados, visando dar a eles guarda, alimentação e atendimentos médico-veterinários, para fins de vacinação”, consta.
Ainda segundo a publicação, a entidade deverá primar pela tentativa de busca e seleção de pessoas que adotem os animais recolhidos. Também deve procurar parcerias para que os animais sejam castrados, evitando assim a procriação desenfreada.
O período de envio das propostas tem início na terça-feira (12/3) e a etapa competitiva de avaliação das propostas acontece no dia 16 de abril. A divulgação do resultado preliminar está previso para o dia 21 de abril.
Clique aqui para conferir a publicação com todos os requisitos necessários para participar do processo, bem como prazos, informações, entre outros.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários