Mais uma vez protagonista, com um gol e uma assistência, o meia-atacante Cole Palmer comandou a vitória do Chelsea diante do Newcastle, no Stamfordbrige, na noite desta segunda-feira, por 3 a 1.
Os Blues chegam a 39 pontos, na décima primeira posição na Premier League, ainda bem longe da luta por vaga na próxima Champions. Os Magpies têm um ponto a mais, uma posição acima.
O Newcastle começou o jogo pressionando, mas não conseguiu resistir ao bom momento de Cole Palmer. Logo aos cinco minutos, o meia chutou de fora da área e contou com uma “ajudinha” de Nicolas Jackson, que desviou de letra e mandou a bola na direção das redes.
O jogo, depois do gol, ficou marcado pelos erros, dois dois lados. Poucas jogadas tinham sequência. Nem Bruno Guimarães conseguia dar fluidez ao jogo de um lado, e nem Palmer voltou a ser decisivo do outro.
O primeiro tempo se arrastou até os últimos minutos, com raras exceções. Os Magpies buscaram o empate já perto do intervalo. Após um perde e ganha danado, Bruno Guimarães limpou a jogada com belo passe para Isak, que ajeitou e chutou no cantinho para deixar tudo igual.
Jackson ainda esboçou recolocar os Blues na frente aos 45 minutos. O atacante recebeu lançamento de Palmer, limpou o marcador e mandou para a rede de canhota. Mas o nigeriano estava impedido.
O segundo tempo prometeu ser mais movimentado. Logo no primeiro ataque, Isak protegeu bem a bola e abriu com Almirón, que soltou uma pancada de canhota. Petrovic espalmou. Na sequência, Bruno Guimarães mandou um cruzamento fechado muito perigoso.
O Chelsea respondeu em contra-ataque pela direita. Palmer abriu para Sterling, que finalizou com perigo. O jogo ficou mais aberto, e os ataques, enfim, conseguiam se acertar mais, mantendo a dinâmica dos últimos minutos da primeira parte.
Cole Palmer voltou a ser protagonista para os londrinos. Enzo achou o camisa 20 no entrelinhas, Palmer ajeitou para a perna canhota e bateu no cantinho, sem chance de resposta para Dúbravka.
Por muito pouco, os Blues não abriram 3 a 1 logo no lance seguinte. Sterling saiu sozinho e teve um campo aberto para avançar. Na área, porém, apesar de ter Palmer livre como opção, Sterling preferiu resolver sozinho. O atacante até tirou de Dúbravka, mas Burn fez bem a cobertura e evitou a entrada da bola.
Os Mapgpies ganharam alguma sobrevida, mas Mudryk, já aos 30 minutos, aproveitou arrancada de Jackson, “roubou” bola de Gallagher e fez uma bela jogada, rabiscando até o goleiro. Livramento, dessa vez, não conseguiu evitar a entrada da bola.
O jogo ganhou algum drama no fim pelo golaço de Murphy: o atacante saiu do banco e marcou um belo gol em petardo já aos 44 minutos. Apesar do susto, o Chelsea se segurou nos acréscimos e confirmou a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários