Apagar das Luzes: presos em operação contra o tráfico são encaminhados à Depac
Anuncie Aqui
Apagar das Luzes: presos em operação contra o tráfico são encaminhados à Depac
Os três presos em Dourados dentro da Operação Apagar das Luzes, desencadeada nesta terça-feira (12/3), foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no final da tarde. Um outro alvo permanece em Campo Grande, onde também ocorreu a ação.
Vinícius Gonçalves Tavares, 26, que administrava uma panificadora, Atila dos Santos Moreira, 25, dono de um mercado e conveniência no Jardim Colibri e Rafael Nunes de Carvalho, 33, que possuía um comércio de materiais elétricos na Rua Cuiabá, região central da cidade, podem ser transferidos amanhã (13/3) à PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Contra eles foram emitidos mandados de prisão preventiva. O trio chegou à delegacia por volta de 17h.
A ação de hoje foi desencadeada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão e Combate aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), além do apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), nos trabalhos da Capital.
Além dos quatro mandados de prisão preventiva, houve seis de busca e apreensão.
De acordo com nota encaminhada pela polícia, o nome da operação, Apagar das Luzes, faz alusão a um dos investigados, Rafael, “que exercia especial protagonismo na organização criminosa, mantenedor de uma empresa de comercialização de materiais elétricos em Dourados, tais como luminárias, lâmpadas e demais acessórios”, diz o material.
A Operação
A Operação Apagar das Luzes foi desencadeada na manhã desta terça-feira (12/3) em Dourados e Campo Grande e mira grupo suspeito de enviar entorpecentes para outros Estados brasileiros.
As investigações tiveram início em setembro do ano passado, logo após a apreensão de 402 quilos de maconha e 459 quilos de cocaína que eram armazenados em um barracão localizado no Parque dos Jequitibás, em Dourados.
Nesta manhã, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão [três em Dourados e um na Capital].
Durante os trabalhos, quatro veículos, uma moto, além de três pistolas calibre 9mm, duas de festim, uma pistola de pressão, espingarda calibre 12 e três rifles, cigarros e munições acabaram apreendidos pelos policiais nos dois municípios.
Conforme mostrado anteriormente pelo Dourados News, o delegado titular da Defron, Rafael Carvalho, afirmou que a droga vinha da fronteira e era armazenada pelo grupo nos barracões.
Em seguida os entorpecentes eram transportados em caminhões baús também adquiridos pela quadrilha.
“As investigações apontam que o grupo é responsável pelo transporte de grandes quantidades de maconha e cocaína oriundos da fronteira, que teria como destino outros Estados da Federação. Para isso eles estavam locando barracões aqui na cidade”, disse.
Trio foi encaminhado à Depac após cumprimento de mandados de prisão por parte da polícia – Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários