Distante da briga pelo título no Campeonato Espanhol, o Barcelona segue depositando suas esperanças na Liga dos Campeões. Neste terça-feira, a equipe blaugrana recebeu o Napoli, na Catalunha, após o 1 a 1 no jogo da ida, e, com intensidade e personalidade, venceu por 3 a 1, garantindo o avanço na competição.
Vivo na briga pela sexta orelhuda, o time comandado por Xavi Hernández sobe mais um degrau, vai às quartas de final e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.
O Barcelona acelerou o máximo que pôde nos primeiros minutos de partida, encurralou o Napoli e rapidamente abriu vantagem na Catalunha. Logo aos 14, depois de já ter desperdiçado duas chances, Fermín López recebeu de Raphinha na área e, de primeira, mandou para as redes.
E não parou por aí. Dois minutos depois, após encaixar rápido contra-ataque, Raphinha recebeu de Yamal e, de pé direito, bateu firme, carimbando a trave. No rebote, Joao Cancelo apareceu com espaço e ampliou a vantagem blaugrana.
O bom início dos culés, entretanto, não fez o Napoli baixar a guarda. Pelo contrário. Depois de se recuperar do “susto”, o time italiano equilibrou as ações, se mandou para o ataque e conseguiu descontar.
Aos 30, Politano foi lançado pela direita, se aproximou da linha de fundo e rolou para o zagueirão Rrahmani, que surgiu como elemento surpresa e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Embalada pelo gol marcado, a equipe agora comandada por Francesco Calzona aumentou o volume e criou boas oportunidades para empatar. Na melhor delas, Mário Rui levantou na área no capricho para Di Lorenzo, que testou firme e obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o atual campeão italiano adotou uma postura mais agressiva e passou a pisar no campo catalão com mais frequência, criando espaços na defesa, principalmente pelo lado.
Pela esquerda, Mathías Oliveira foi uma boa opção e praticamente ofereceu um gol de bandeja para Lindström, que recebeu um cruzamento milimétrico do uruguaio, mas cabeceou para fora. Incrível! A noite era mesmo do Barça…
Apesar da tentativa de reação dos italianos, o Barcelona não mudou de estratégia e continuou valorizando a posse de bola através da troca de passes. Com bom repertório ofensivo, o Barcelona chegou a balançar as redes com Lamine Yamal, mas o garoto foi flagrado em posição de impedimento.
Até que aos 37, após aumentar o volume no ataque, o time de Xavi liquidou a fatura. Após linda combinação entre Sergi Roberto e Gundogan, o camisa 20 invadiu a área, não foi fominha e, na saída do goleiro, entregou para Lewandowski, que empurrou para o gol vazio e sacramentou a classificação blaugrana para as quartas de final da Champions: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários