Detran vai manter agência da Coronel Ponciano e estrutura pode abrigar outras repartições
Anuncie Aqui
Detran vai manter agência da Coronel Ponciano e estrutura pode abrigar outras repartições
Em entrevista ao Dourados News na manhã desta terça-feira (12/3), a arquiteta Maria Moura, diretora de Engenharia do Detran-MS, enfatizou que a agência do Departamento Estadual de Trânsito localizada na Avenida Coronel Ponciano não será fechada. Maria Moura afirmou categoricamente: “está encerrado esse assunto. Não vamos fechar e ponto final”, contou.
Essa declaração vem em meio a especulações sobre o possível fechamento da agência, que foram veementemente negadas pela diretora.
Maria Moura destacou que a agência foi reformada há apenas dois meses e que o objetivo do Detran é expandir seus serviços, não encerrar unidades.
Ela ainda mencionou um projeto do Governo do Estado para utilizar o amplo espaço da agência para a instalação de pontos de serviços de outros órgãos, por exemplo, visando melhorar o atendimento ao público.
Sobre os investimentos recentes do Detran no trânsito de Dourados, Maria Moura ressaltou que os equipamentos eletrônicos têm uma função muito maior do que simplesmente medir a velocidade.
“Essa tecnologia vai nos trazer dados importantes sobre o fluxo de veículos, fundamentais para estudos de trânsito e a implantação de outras melhorias, sempre com o objetivo maior de evitar acidentes.”
A diretora também destacou a ampliação do atendimento em Dourados com a inauguração da agência híbrida, na Avenida Marcelino Pires, totalizando agora três agências para atender à população.
Ela esclareceu que, embora haja o serviço digital de autoatendimento, a agência híbrida também conta com vários servidores para realizar o atendimento presencial.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários