Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESDia da zebra? Porto e Napoli tentam quebrar escrita na Champions League

Dia da zebra? Porto e Napoli tentam quebrar escrita na Champions League

spot_img

A Liga dos Campeões está de volta, nesta terça-feira (12), e mais duas equipes garantem vaga nas quartas de final. Os mandantes, Barcelona e Arsenal, detêm o favoritismo diante de Napoli e Porto, mas ambos os duelos estão em aberto.

O confronto entre espanhóis e italianos acontece, pela terceira vez na história, em uma fase de mata-mata. Nas outras duas oportunidades, a história foi exatamente igual.

Pela Liga dos Campeões, em 2019/20, as duas equipes empataram no jogo de ida. Na volta, em Barcelona, os donos da casa venceram pelo placar confortável de 3 a 1. Já em 2021/22, o duelo ocorreu com menos prestígio, na Liga Europa. Desta vez, os catalães só empataram em casa, na primeira partida, mas foram à Itália para vencer por 4 a 2.

Portanto, depois do empate na partida de ida, o Barça precisa reescrever uma história repetida para seguir na principal competição europeia. Robert Lewandowski e Victor Osimhen foram os responsáveis pela igualdade.

O histórico do outro duelo do dia, entre Arsenal e Porto, é marcado pela igualdade. São três vitórias para os Gunners, três para os Dragões, e um empate na história. O maior problema para os portugueses é o desempenho quando atuam na Inglaterra, palco do jogo desta terça.

O Arsenal só perdeu uma vez para equipes de Portugal, em 1991, diante do Benfica, pela antiga Copa dos Campeões Europeus. Em dez jogos contra equipes lusas atuando em casa, os Gunners possuem retrospecto de sete vitórias, dois empates e só a citada derrota com o Benfica.

Para o Porto, esse confronto tem sido especialmente difícil. O placar agregado das três vezes em que enfrentou o Arsenal, longe de seus domínios, é de 11-0 a favor dos ingleses. O último encontro entre as duas equipes, em 2010, acabou 5 a 0 para Arsenal.

Já em toda a história como visitante de uma equipe inglesa, o retrospecto do Porto é preocupante: em 23 jogos, são 19 derrotas, três empates e somente um triunfo. A vantagem de 1 a 0 obtida no estádio do Dragão, em golaço de Galeno, é onde os portugueses podem se apoiar. Mas para a zebra passear, os portistas precisam segurar um ataque que marcou incríveis 23 gols nos últimos seis jogos…

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img