Dourados entra em alerta de perigo e onda de calor continua até sexta-feira
Anuncie Aqui
Dourados entra em alerta de perigo e onda de calor continua até sexta-feira
O calorão que atinge Dourados deve continuar até pelo menos a próxima sexta-feira (15), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que colocou a cidade em nível de alerta laranja, o que é considerado perigoso.
A onda de calor iniciou às 14h da segunda-feira e segue até às 18h de sexta-feira (15). A previsão é que a temperatura atinja até 5ºC acima da média por período de três até cinco dias.
Sem previsão de chuva até sexta-feira, a temperatura deve oscilar entre 24°C e 38°C neste período.
Conforme informações do Guia Clima da Embrapa, nesta terça-feira (12), a temperatura máxima registrada no município foi de 31.4ºC, às 9h57, e a mínima, 23.1ºC, às 5h39. A sensação térmica figura em 35.9ºC.
De acordo com o Inmet, as áreas afetadas pela onda de calor são: Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Leste de Mato Grosso do Sul, Noroeste Rio-grandense, Bauru, Piracicaba, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Ribeirão Preto, Araçatuba, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Paranaense, Marília, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudeste Rio-grandense, Araraquara, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Pantanais Sul Mato-grossense, Nordeste Rio-grandense, Itapetininga, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Centro Oriental Rio-grandense, Assis, Metropolitana de Curitiba, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Norte Catarinense, Centro-Sul Paranaense, Vale do Itajaí, Campinas.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários