Funpema recebe doação de terreno e vai construir nova sede no Altos do Indaiá
Anuncie Aqui
Funpema recebe doação de terreno e vai construir nova sede no Altos do Indaiá
Na manhã desta terça-feira (12), ato realizado na Funpema (Fundação Cardiogeriátrica Coronel José Alves Marcondes e Dr. Haroldo Pereira da Silva) oficializou a doação de um terreno, situado no Altos do Indaiá, pela prefeitura municipal para a Fundação.
A área está localizada na Franciso Martins Viegas, n° 318, possui mais de 4 mil metros quadrados e, conforme a gestão municipal, é avaliada em mais de R$ 400 mil.
O prefeito Alan Guedes disse citou que o trâmite para a doação da área foi iniciado em dezembro de 2023, mas que os anseios já vinham há mais tempo. A prestação de serviços de qualidade na área cardiogeriátrica para a população local, foi destacada por ele, com ênfase de que com o apoio, a fundação poderá agregar ainda mais ações.
“Esse sonho começou há mais de cinco anos e quando iniciamos a gestão, dentro das possibilidades fomos ajustando e no ano passado começamos um trâmite mais direto em relação a área pretendida pela Funpema. Vale destacar que a área é ampla, bem valorizada, situada em uma região importante da cidade. A parte documental já foi estruturada e hoje atendemos um convite da fundação para fazer um ato público pelo papel que a gente teve para ajustar esse trabalho. São mais de 20 anos que a fundação apoia o serviço público de Dourados, então nessa nova área vão poder ampliar o trabalho, pois é o triplo da área que tem aqui hoje e é o que sempre precisamos mais ‘braços’ pela saúde pública do nosso município”, pontuou.
Para o cardiologista da Funpema, Irineu Lemes da Rosa Filho, trata-se de um importante passo para agregar ainda mais ao atendimento da população do município e da região e o momento é de gratidão e trabalho para estruturar o novo espaço.
“Estamos ampliando nossas realizações nossos sonhos. Quero agradecer imensamente o prefeito Alan Guedes, pois viabilizou essa obra tão importante. São mais de cinco anos que estamos nessa luta, se fosse viabilizado antes já teríamos a Funpema II, mas nunca é tarde, para acontecimentos bons. Essa obra importante não é minha, não é sua é do povo e o povo merece. Sem o apoio do poder público, certamente não teríamos todo esse sucesso”, destacou ao enfatizar que em duas décadas são mais de 1 milhão de atendimentos.
O secretário de Saúde, Waldno Lucena Junior destacou os múltiplos serviços que o local tem desenvolvido e frisou também sobre a ampliação das cirurgias de cataratas que acontecem ali, nos próximos meses.
“A Funpema desenvolve o atendimento cardiogeriátrico há muitos anos, dentro do nosso convênio com a secretaria de saúde. Temos aqui os exames de apoio diagnóstico laboratorial, atendimentos de fisioterapia, do ano passado para cá, cirurgias de cataratas, cerca de 50 são feitas aqui por mês e a partir do próximo mês serão 100 por mês e acredito que até o fim do ano vamos ‘zerar’ a fila”, disse.
A Fundação presta assistência médica, social e filantrópica à sociedade na área de assistência e preservação da saúde especialmente em cardiogeriatria, por meio de atendimento ambulatorial, exames laboratoriais, fisioterapia, entre outros.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários