Após empate sem gols no tempo normal, no Luso-Brasileiro, o Cuiabá contou com o ídolo Walter para superar a Portuguesa, nos pênaltis, por 4 a 3, e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil.
Ao longo dos 90 minutos, o duelo esteve longe de ser quente. No primeiro tempo, nenhum dos lados conseguiu, sequer, acertar o alvo. O segundo tempo foi um pouco mais agitado, mas o aproveitamento dos ataques não foi melhor.
A melhor chance de gol com a bola rolando foi da equipe da Ilha do Governador. Já perto do fim, Vinícius Garcia cruzou para Patrick Carvalho, que teve tudo para marcar, quase debaixo da trave. Mas mandou para fora e perdeu uma chance inacreditável.
O lance foi castigado nas penalidades. Logo na primeira cobrança, Anderson Rosa acertou na trave. O Dourado acertou todas as cobranças e viu Walter crescer para defender o chute de Lucas Silva e consumar a classificação.
Enquanto aguarda pelo adversário na terceira fase, a ser definido em sorteio, o Cuiabá volta a campo no domingo, contra o Luverdense, pelo duelo de ida da semifinal do Mato-grossense.
Fonte: Ogol
Comentários