Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Dortmund supera PSV no Signal Iduna Park e vai às quartas da Champions

13/03/2024 às 18:07
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Empurrado pela Muralha Amarela, o Borussia Dortmund superou o PSV, no Signal Iduna Park, por 2 a 0, para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões. 

Após empate em 1 a 1 em Eindhoven, os Aurinegros responderam bem em solo alemão, buscaram a vitória e se garantiram na próxima fase da Champions

O Dortmund começou na pressão. Não demorou um minuto para finalizar pela  primeira vez, aproveitando um erro na saída de bola adversária. Maatsen ficou com bola na área e bateu forte de canhota. Benítez espalmou. 

O gol não demorou muito. Maatsen apareceu bem mais uma vez, dessa vez no corredor lateral, e mandou bola na área. Fullkrug não conseguiu o domínio, mas Sabitzer ganhou dividida na sequência e Brandt ajeitou. Jadson Sancho bateu no cantinho e abriu o placar. 

Os Aurinegros seguiram no ataque depois do gol. Aproveitaram o clima positivo da Muralha Amarela e mantiveram o ritmo intenso, sufocando o rival. O gol cedo deixou o PSV tonto e desacreditado. 

Benítez era quem mais trabalhava pelo lado holandês. Brandt mandou chute cruzado, o argentino espalmou e, na sobra, Mallen chutou em cima de Benítez. Foram sete finalizações em 15 minutos, quase o mesmo número dos 90 de Eindhoven (oito). 

Os holandeses conseguiram equilibrar mais o jogo perto dos 30 minutos. Foi uma partida mais parecida com o que aconteceu na ida. Mas o placar seguiu o mesmo até o intervalo, sem tantas chances contundentes de gol. 

A entrada de Chucky Lozano no segundo tempo mudou a cara do PSV, que passou a ser um time muito mais agressivo. Logo no início, o mexicano soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave de Kobel. 

O duelo ficou mais aberto, com chance de lá e de cá. Se Benítez fez duas boas defesas para manter o jogo aberto, Kobel trabalhou bem para evitar o empate em arremate forte de Bakayoko. 

O Dortmund ameaçou matar o jogo com Füllkrug, que completou para a rede cobrança de falta de Marco Reus. O tento, entretanto, acabou anulado pelo VAR por impedimento. 

Tudo seguiu em aberto, e De Jong teve tudo para levar a decisão para a prorrogação. O camisa 9 ficou com bola limpa na área mas, de canhota, mandou por cima do alvo. 

Já no último lance, para colocar o último prego no caixão, Reus aproveitou escorregão de Babadi, saiu na cara do gol e tirou de Benítez para garantir o Dortmund nas quartas. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias