O campeão de 2008 está classificado! O Sport empatou com o Murici por 1 a 1 no tempo normal, com gols marcados por Luciano Castán e Alex Moreira respectivamente e, nos pênaltis, o Leão garantiu a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil. A partida não contou com a presença de público, devido à punição do STJD para os mandantes.
Classificado para a próxima fase, o clube pernambucano e aguarda o sorteio da CBF para saber quem será seu próximo adversário. Vale lembrar que Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vitória, Ceará, Goiás, e Athletico estreiam nessa etapa do torneio.
O Sport começou melhor e pressionava o Murici pelo lado direito do seu ataque, mas sem sucesso nos primeiros minutos. A equipe alagoana se baseava no contra-ataque para oferecer perigo aos comandados de Mariano Soso.
A movimentação da equipe alviverde era um aspecto que gerava perigo para a defesa do Sport. O primeiro lance de perigo foi do Murici, quando o meia Ciel recebeu um cruzamento e cabeceou para a defesa difícil de Caíque França.
Apesar do susto, foi o Sport quem abriu o placar na Arena de Pernambuco. Alan Ruiz cobrou o escanteio pelo lado direito e o capitão Luciano Castán concluiu para o fundo das redes, abrindo o caminho para a classificação do clube alvinegro.
O Sport continuou em cima do Murici e queria aumentar o placar. Alan Ruiz e Pedro Vilhena criavam as chances do time com base nas ligações diretas para Barletta, Romarinho e Zé Roberto. Pedro Lima almejou o segundo gol após bela jogada pelo lado direito, mas parou no goleiro Alexandre Silva.
O Sport voltou para o segundo tempo motivado para aumentar a diferença no placar. Lucas Lima, que entrou no intervalo no lugar de Alan Ruiz, encontrou Barletta sozinho pelo lado esquerdo em duas oportunidades, mas o atacante desperdiçou as chances.
A equipe pernambucana controlou as ações do jogo e não sofreu grandes perigos na segunda etapa. Mas, as alterações do técnico Mariano Soso fizeram com que o time abaixasse o ritmo e administrasse o resultado.
No restante da partida, o Sport se aproveitou da necessidade de gols e reatividade da equipe do Murici para tentar flertar com o segundo gol. Após arrancada de Lucas Lima pela direita, Gustavo Coutinho recebeu na frente e finalizou pelo lado esquerdo da trave.
Faltando dois minutos para o fim do jogo, o Murici mostrou que não estava morto. Morais, que entrou no decorrer do jogo, cruzou para a área e encontrou Alex Moreira sozinho para empatar a partida. A vaga seria decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, todos os cinco cobradores do Sport acertaram as batidas. No entanto, o atacante Palacios desperdiçou o último pênalti do Murici, classificando o Leão para a próxima fase da competição.
Fonte: Ogol
Comentários