Em noite dos italianos na Liga Europa, Atalanta e Roma avançaram para as quartas de final da competição europeia. O time de Bérgamo recebeu o Sporting, sofreu um susto no primeiro tempo e precisou buscar a virada na etapa final. Enquanto a Roma sentou em cima da vantagem aberta no primeiro duelo e perdeu por um placar magro para o Brighton.
Os dois clubes italianos se juntam a Liverpool, Bayer Leverkusen, Benfica, Olympique de Marseille, Milan e West Ham. O sorteio para definir os enfrentamentos acontece nesta sexta-feira.
O Brighton ignorou a goleada sofrida por 4 a 0, no duelo de ida, na Itália, e ousou diante da Roma, em casa. O time comandado por Roberto de Zerbi controlou a posse durante o primeiro tempo, mas faltou com capricho nos arremates finais.
A Roma, confortável com a vantagem elástica, evitou a exposição e saiu apenas esporadicamente. Embora o menor volume, os italianos foram mais perigosos. Em lance pela direita, Azmun conseguiu colocar a bola na rede, mas o árbitro apontou infração e anulou o gol.
Somente na reta final do primeiro tempo, o Brighton calibrou a pontaria e, com um golaço, reascendeu a esperança de uma reviravolta. Aos 37, Danny Welbeck ajeitou de fora da área e mandou na gaveta, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, os italianos ameaçaram uma pressão, mas sustentaram a postura por poucos instantes. O Brighton rapidamente retomou o controle da partida e iniciou sua blitz. Entretanto, apesar das boas alternativas e lances perigosos, os ingleses pararam na boa atuação de Svilar e se despediram da Liga Europa.
What a comeback 🔵⚫️#UEL pic.twitter.com/Ft773qG2mP
O Sporting surpreendeu a Atalanta durante os primeiros minutos e controlou a posse de bola, criando perigo contra os italianos. Os Leões aproveitaram o bom início para gerar risco, mas não colocaram a bola na rede.
Passada a intensidade dos lusos, a Atalanta tomou conta da partida e devolveu os lances com a mesma falta de eficiência. No entanto, na reta final, quando os donos da casa controlavam a partida, o Sporting abriu o placar. Aos 33, Pedro Gonçalves recebeu livre e tocou na saída do goleiro.
A Atalanta aumentou a intensidade após sofrer a desvantagem, mas encontrou o empate apenas na volta do intervalo. No primeiro minuto da partida, Ederson levantou na área, a bola passou por todos, menos por Lookman, que completou no segundo poste.
A igualdade estabelecida cedo animou os italiano em busca da virada. E ela veio aos 14 minutos. Após nova jogada iniciada por Ederson, Scamacca tabelou com Miranchuk e colocou a Atalanta em vantagem.
Com 30 minutos ainda a ser jogados, os dois times seguiram agressivos e criando oportunidades para mexer no placar. A falta de eficiência perseguiu os dois ataques e sustentou a vitória e a classificação da Atalanta.
DAJE ROMA! 🟨🟥#BrightonRoma #UEL pic.twitter.com/xQ1mcS3DBf
Fonte: Ogol
Comentários