Nesta quinta-feira (14), Julian Nagelsmann divulgou a lista de convocados da Alemanha para a próxima Data-Fifa. O grande destaque do chamado é o retorno de Toni Kross, que teve sua volta confirmada após “cancelar” sua aposentadoria pela seleção. Além do meia, o técnico também promoveu a convocação de seis novidades.
Campeão mundial em 2014, Kross não atua por seu país desde a Eurocopa 2020/21. A última partida do meia aconteceu diante da Inglaterra, com uma eliminação precoce nas oitavas de final. A decisão pela aposentadoria no selecionado foi tomada logo em seguida à competição, mas teve se cancelamento no mês passado, à pedido do técnico Julian Nagelsmann.
Na seleção principal desde 2010, Kross totaliza 106 jogos com 17 gols marcados e sete assistências. O ápice da sua marcante trajetória foi o troféu da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
Além do meia, Julian Nagelsmann convocou seis novidades para os amistosos contra França e Holanda. Do Stuttgard, terceiro colocado na Bundesliga, o treinador chamou o zagueiro Anton, o lateral-esquerdo Mittelstädt e o atacante Undav. Os outros três estreantes foram o volante Pavlovic, do Bayern de Munique, e os atacantes Beier, do Hoffenheim, e Beste, do Heidenheim.
Here we go! 🔥
Unsere 2️⃣6️⃣ für die Länderspiele gegen Frankreich 🇫🇷 und die Niederlande 🇳🇱! #dfbteam #FRAGER #GERNED pic.twitter.com/taOVVL47Gf
Fonte: Ogol
Comentários