Virando a página após eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a animar seu torcedor. Na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Timão, mesmo sem apresentar um grande futebol, foi cirúrgico diante do perigoso São Bernardo e venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por António Oliveira ganha tranquilidade para trabalhar na sequência da temporada e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.
Sem dar nenhuma colher de sopa para o azar, o Corinthians foi agressivo desde o apito inicial, e, logo em sua primeira construção ofensiva no jogo, abriu o placar. Aos três, após boa troca de passes, Raniele aproveitou sobra na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto foi frio e, com categoria, deslocou o goleiro: 1 a 0.
O gol cedo desarmou a estratégia do São Bernardo de fechar bem os espaços e explorar as saídas em velocidade. Atrás do placar, o Bernô foi obrigado a adotar uma postura mais ofensiva e sofreu para encontrar espaços na defesa alvinegra.
Bem postado, o Timão sofreu poucos riscos e, com a bola nos pés, continuou perigoso. Tanto que aos 27, Wesley fez boa jogada individual pelo lado e colocou na área. A bola desviou na marcação e se ofereceu para Pedro Raul, que, com um toque sutil, mandou para o fundo das redes.
A absoluta tranquilidade alvinegra, entretanto, recebeu um sinal de alerta ainda antes do intervalo. Aos 43, Rodrigo Garro se desentendeu com Hélder na área do São Bernardo, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos.
Na volta do intervalo, o time da casa tentou tirar proveito da vantagem numérica e se mandou para o ataque. Logo aos cinco, após cobrança de escanteio da esquerda, Vitor Ricardo aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa.
A tentativa de pressão do Bernô, entretanto, foi freada minutos depois. Após tentativa de contragolpe do Corinthians, o zagueirão Hélder usou o braço para interceptar a bola, recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo.
No 10 contra 10, os mandantes voltaram a encontrar a dificuldade do primeiro tempo e viram o Timão crescer no jogo novamente. Aos 31, Yuri Alberto chegou a marcar o terceiro, aproveitando bobeada de Rodrigo Souza, mas a arbitragem marcou impedimento.
Já nos minutos finais, o São Bernardo foi para o tudo ou nada e ofereceu ainda mais oportunidades para o Alvinegro matar o jogo. Ángel Romero e Matheus França apareceram livres para marcar, mas não capricharam nas finalizações. Isso pouco importou. Fim de papo e Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários