Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESExpulsão abre caminhos, Milan volta a bater Slavia Praga e avança na...

Expulsão abre caminhos, Milan volta a bater Slavia Praga e avança na Liga Europa

spot_img

O Milan confirmou favoritismo e garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time italiano foi até a República Tcheca para encarar o Slavia Praga e, mesmo podendo perder por um gol de diferença, foi certeiro para aproveitar uma expulsão no rival e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli emplaca um sonoro 7 a 3 no placar agregado e sobe mais um degrau na Liga Europa. O próximo adversário rossonero será conhecido através de sorteio, que acontece nesta próxima sexta-feira.

Com a obrigação de buscar o resultado, o Slavia Praga tomou a iniciativa e chegou a assustar nos primeiros minutos, obrigando Maignan a fazer boas defesas. Até que aos 20, tudo mudou. Tomas Holes, capitão do Slavia, exagerou na força, acertou Calabria e, após análise do VAR, recebeu cartão vermelho.

Diferente do jogo da ida, quando também ficou com um jogador a mais, mas passou sufoco, o time rossonero foi mais incisivo desta vez e castigou os tchecos ainda na primeira etapa. Aos 33, Rafael Leão recebeu na área e rolou para Pulisic, que clareou para perna esquerda e colocou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Três minutos depois, após rápida jogada pela esquerda, Theo Hernández tabelou com Rafael Leão e cruzou rasteiro, na medida, para Loftus-Cheek, que fechou na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E não parou por aí. Com muito espaço para atacar, o Milan aproveitou o bom momento e marcou o terceiro ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, Rafael Leão recebeu na intermediária, abriu para perna direita e mandou um chutaço, no ângulo, marcando um belo gol: 3 a 0.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o time rossonero adotou uma postura mais cautelosa e fez valer a superioridade numérica, trocando passes e fazendo o tempo passar em Praga.

O comodismo italiano, inclusive, ainda deu coragem para o Slavia Praga, que se aventurou no ataque nos minutos finais e conseguiu descontar. Aos 39, Jurasek acertou um bom chute de canhota na área e deu números finais à partida: 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img