O Botafogo eliminou o Red Bull Bragantino e está na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, o Glorioso contou com a inspiração de Júnior Santos, que estabeleceu marca recorde para o futebol brasileiro na competição.
Com uma pré-Libertadores irretocável, Júnior balançou as redes pelo quarto confronto consecutivo e atingiu a marca de oito gols em quatro partidas na edição de 2024. Esse é o melhor registro de um atleta nascido no Brasil em todos os tempos na Liberta.
Nesta quarta-feira (13), Júnior Santos superou um ex-jogador do Grêmio para emplacar o melhor início de trajetória no torneio sul-americano. Em 2002, Rodrigo Mendes fez como Júnior e marcou sete gols nos três primeiros jogos pelo Imortal. Na quarta partida, no entanto, o atacante passou em branco.
Há dois anos, Rafael Navarro também fez início de Copa Libertadores fulminante pelo Palmeiras. Com direito a quatro gols anotados contra o Independiente Petrolero, Navarro totalizou sete tentos nos primeiros quatro jogos em 2022. Depois disso, a fonte secou e o atacante não encontrou mais o caminho do gol naquele ano.
O início meteórico de Júnior Santos, em 2024, o coloca na dianteira entre jogadores nascidos no Brasil. Porém, o autor do início mais goleador em toda a história da Liberta é nascido no Uruguai.
Na edição de 1986 do principal torneio da América do Sul, Juan de Lima foi o grande nome do Deportivo Quito, do Equador. Foram impressionantes nove gols nos primeiros quatro embates.
Naquele tempo, os grupos da Libertadores na primeira fase contavam com uma dobradinha de compatriotas. O Deportivo media forças com os também equatorianos do Barcelona, e ganharam a companhia do campeão e do vice do Brasileirão do ano anterior.
Desta forma, o Grupo 3 contava com Deportivo, Barcelona, Coritiba e Bangu. De Lima se mostrou um verdadeiro algoz dos times brasileiros, onde marcou sete dos seus nove gols na competição. O atacante fez jogo de dois gols contra o Coxa, dois contra o Bangu, e ainda anotou um hat-trick em novo encontro diante do Bangu.
Fonte: Ogol
Comentários