Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESLiverpool volta a golear o Sparta Praga e vai às quartas da...

Liverpool volta a golear o Sparta Praga e vai às quartas da Liga Europa

spot_img

A enorme superioridade técnica apresentada na teoria foi confirmada com requintes de crueldades nesta quinta-feira, 14, em Anfield, e o Liverpool atropelou o Sparta Praga pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa. Os Reds, que já haviam vencido por 5 a 1 anteriormente, agora bateram o adversário em 6 a 1, com direito a quatro gols em 15 minutos.

Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp garante vaga nas quartas de final da Europa League e agora aguarda sorteio, que acontece nesta sexta-feira, para conhecer seu próximo adversário.

O começo do jogo foi um dos mais avassaladores já vistos em meio a um enorme fragilidade defensiva do Sparta Praga. O primeiro gol saiu aos 7, quando Bradley teve enorme liberdade na direita, rolou para o meio e Darwin Núnez bateu de primeira, no cantinho. Quem ampliou o placar foi o jovem Bobby Clark, que foi oportunista após grande erro na saída de bola do adversário e só completou na saída do goleiro. 

O terceiro gol do atropelo foi parecido com a marcação alta do Liverpool sufocando a saída de bola do Sparta Praga. Dessa vez Clark que roubou a bola do zagueiro e ela ficou com Salah, que livre dentro da área chapou no cantinho. O filme de terror do clube tcheco seguiu com a goleada aos 14, quando após nova jogada pela direita, Salah roubou para o meio e Gakpo foi oportunista após se antecipar ao zagueiro. 

O clima era de um jogo entre profissionais e crianças, com festa em Anfield pela classificação desde muito cedo. O Liverpool então tirou o pé e deixou o Sparta Praga respirar, até finalizando, mas sem nenhum perigo. O domínio dos Reds seguiu grande, mas já sem acelerar tanto pelo quinto gol. Os visitantes levaram perigo pela primeira vez aos 33, quando Kutchta ganhou de Quansah na velocidade, bateu da entrada da área e a bola saiu rente à trave. 

Era só acelerar que o Liverpool tinha chances claras. Aos 36, Salah ajeitou de primeira para o meio e Darwin Núñez perdeu um gol inacreditável na pequena área. O Sparta Praga então conseguiu diminuir aos 42, com Birmancevic, que ganhou no corpo de Endo e chutou mascado no cantinho, tirando do goleiro. 

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Com muita facilidade para encontrar os espaços, o Liverpool acelerou e aumentou o prejuízo dos visitantes. Logo aos três, Szoboszlai recebeu de Salah, invadiu a área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

Pouco tempo depois, os Reds, insaciáveis, foram buscar o sexto gol. Aos dez, após aproveitar sobra de cobrança de escanteio da direita, Elliott arriscou do meio da rua e encontrou Gakpo, que atento na área, desviou sutilmente para dar números finais ao massacre: 6 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img