Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Após ‘lentidão’ em duplicação, Riedel diz ter cobrado empresa para agilizar Coronel Ponciano

15/03/2024 às 18:09
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após ‘lentidão’ em duplicação, Riedel diz ter cobrado empresa para agilizar Coronel Ponciano

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) chegou à Dourados na tarde desta sexta-feira (15/3), onde junto ao prefeito Alan Guedes (PP), percorreu por obras do Estado que seguem em execução no município, como a duplicação da Avenida Coronel Ponciano, que ficou parada por um longo tempo.

Riedel ressaltou a importância da obra, bem como a da Avenida José Roberto Teixeira, no Jardim Flórida. Duas avenidas importantes para a cidade que, quando concluídas, devem trazer maior fluidez, segurança e dinamismo no trânsito da cidade. Sobre o atraso na conclusão, ele disse que a empresa responsável foi contatada e garantiu maior celeridade no ritmo de trabalho. 

“A obra da Coronel Ponciano estava lenta na nossa avaliação, então conversamos com a empresa responsável, que retomou os trabalhos com maior velocidade e em um período mais apropriado, com menos chuvas. A empresa responsável garantiu que vai avançar em bom ritmo, o que é importante para a cidade, porque gera menos tempo de transtornos à população. Essa é uma obra importante, que como previsto, vai dar outra característica para Dourados. Temos uma parceria com a Prefeitura que pagou projeto, ajudou na renovação de postes. É assim que a gente constrói, com parcerias”, ressalta.

A parceria entre governo do estado e a administração municipal também foi reforçada ao se falar sobre novos investimentos para a maior e mais populosa cidade do interior no Mato Grosso do Sul. Principalmente, em trabalhos de pavimentação e manutenção.

“Estamos em tratativas aqui com o prefeito sobre os novos investimentos. Ainda tem muitas coisas acontecendo e nós vamos apoiar ele em tudo o que havíamos falado. A prefeitura tem um pacote grande de investimentos, como o Fonplata, e esses investimentos vão se somando e avançando para gente gerar resultado para todo o Estado”, afirma.

Conforme relatou o prefeito de Dourados, Alan Guedes, o Governo do Estado tem intensificado os andamentos das obras e, com isso, a estimativa de entrega para as obras da Coronel Ponciano é de 70 ou 80 dias.

“Nós estamos muito felizes com a presença do governador aqui, para vistoriar essas obras e ajudar a dar um andamento mais rápido. A obra da Coronel Ponciano está com cerca de 50% executada e a gente espera aí para os próximos 70 ou 80 dias a conclusão, assim como a obra da José Roberto Teixeira, que também tem a contrapartida da prefeitura na execução, mas essa está mais avançada, faltando apenas o aditivo para concluir, com o trecho inicial, vindo da Weimar Gonçalves Torres e, com isso, a gente vai entregar uma obra importante para essa região da cidade, com uma parceria do Governo do Estado”, disse.

Alan também reforçou a parceira com o governador, e falou das contrapartidas da prefeitura na execução dessas e de outras importantes e esperadas obras, como a reforma do Ginásio Municipal de Esportes.

“O governador Eduardo Riedel tem sido esse parceiro desde o governo anterior, ainda como secretário, e a cidade tem que oferecer sua contrapartida. No passado a cidade perdeu muito por não conseguir entrar com contrapartida, foi assim em várias vezes com o Ginásio Municipal, que hoje está acontecendo com R$ 500 mil de contrapartida nossa, bem como em vários lugares da cidade. Nós estamos muito felizes porque essa é uma parceria que dá resultado e quem ganhar com isso é a população”, finaliza.

Ainda na noite desta sexta-feira, Eduardo Riedel irá participar do ato de filiação do PSDB, onde o ex-deputado Marçal Filho retorno ao grupo dos ‘Tucanos’.

Sobre isso, ele afirma ser um movimento natural da democracia e que irá discutir as eleições municipais na época certa.

“Normal, isso é democracia, há cada dois anos temos eleições. Esse é um movimento normal, temos um partido forte no Estado, eu estou há 23 anos no PSDB, nunca tive outro partido. Estamos vendo muitas fusões, então acho que depois das eleições municipais teremos um rearranjo no país e esse é o movimento natural, um reforço do partido com um quadro político importante em Dourados. A gente vai avançar, discutindo a política municipal na época certa, depois que os candidatos estiverem postos”, concluiu o Governador.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias