Começou com vitória a trajetória do Palmeiras no Brasileirão Feminino. Na noite desta sexta-feira, o Verdão recebeu o Flamengo, no Jayme Cintra, em Jundiaí, e, após duelo aberto e cheio de oportunidades (e bola na rede), venceu pelo placar de 3 a 2.
Com três pontos somados, as Palestrinas voltam a campo na próxima quarta-feira, quando visitam o Red Bull Bragantino. Do outro lado, as Meninas da Gávea vão buscar a recuperação contra o Cruzeiro, na próxima terça.
Com muita intensidade, o Palmeiras foi com tudo para cima do Flamengo e acumulou chances logo nos primeiros minutos. Logo aos dois, Bruna Calderan escapou pela direita e cruzou na medida para Letícia Moreno, que tentou de cabeça na pequena área e mandou por cima.
Pouco depois, após bom cruzamento da esquerda, Laís Estevam apareceu livre na área, foi no terceiro andar e testou no cantinho, carimbando a trave. Na sequência, Daiane apareceu em cima da linha e afastou o perigo.
Na metade do etapa inicial, quando as rubro-negras ameaçavam uma reação, o Verdão abriu o placar. O lance foi originado por uma falha de Day Silva. Na saída de bola, a zagueira do Fla deu um presente para Letícia Moreno, que tentou por cobertura e viu Barbieri mandar para escanteio. Na cobrança do córner, a bola ficou viva na área flamenguista e Laís Estevam bateu com desvio, sem chances para a goleira.
Apático, o Flamengo ainda tentou reagir antes do intervalo e criou uma boa chance com Crisitiane pela esquerda. A camisa 11 recebeu no bico da grande área e bateu no cantinho, obrigando Amanda Souza a fazer uma boa defesa.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo foi certeiro e igualou o marcador. Após passe errado de Juliete, Monalisa aproveitou e esticou em profundidade para Darlene, que avançou pela direita, bateu cruzado e a goleira Amanda aceitou: 1 a 1.
Embaladas, as Meninas da Gávea quase viraram o placar na sequência, mas Gisseli não finalizou bem na área pela esquerda e desperdiçou grande chance. Custou caro. Minutos depois, Brena descolou um lançamento de cinema para Amanda Gutierres, que se projetou nas costas da marcação e, de primeira, completou para o fundo das redes.
O jogo ficou aberto no Jayme Cintra e as rubro-negras voltaram a empatar o jogo. Aos 25, Jucinara foi lançada pela esquerda, levantou a cabeça e colocou na área. Darlene apareceu bem na primeira trave, desviou para o meio e encontrou Cristiane, que colocou para dentro.
Ligadas no jogo, as Palestrinas, mais uma vez, reagiram rápido e retomaram a liderança no marcador. Aos 29, Monalisa não conseguiu afastar bola na área rubro-negra, dividiu com Juliete e cometeu pênalti. Na cobrança, Amanda Gutierres chamou a responsabilidade, deslocou a Barbieri e deu números finais à partida: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários