O Brasileirão Feminino teve seu pontapé inicial em grande estilo. Num jogo para lá de movimentado na Fonte Luminosa, Ferroviária, atual vice-campeã da competição, sofreu diante do recém-promovido Botafogo, saiu atrás do placar, mas buscou empate no fim: 1 a 1.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás vão até o Distrito Federal para encarar o Real Brasília, enquanto as Gloriosas recebem o Grêmio no Rio de Janeiro.
O início de partida foi marcado por muito estudo na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária, ainda sentindo o nervosismo da estreia, demorou para encaixar seu jogo e facilitou a marcação do Botafogo, que fechou bem os espaços e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender no contra-ataque.
Com o passar do tempo, porém, a Ferrinha colocou a bola no chão, tomou conta do meio campo e passou a ditar o ritmo da partida. A primeira grande chance da partida surgiu aos 19, quando Micaelly cobrou falta da intermediária e tirou tinta do travessão.
Apesar do bom volume e da superioridade, as Guerreiras Grenás encontraram dificuldade para infiltrar na defesa das Gloriosas e acabaram abusando dos chutes de longa distância. Sem sucesso.
Do outro lado, o Alvinegro de General Severiano conseguiu, nos minutos finais, encaixar o tão esperado contragolpe. Aos 40, Nath Fabem recebeu com espaço pela direita, invadiu a área e bateu firme, parando em boa defesa de Luciana.
Na volta do intervalo, o Botafogo surpreendeu com uma postura mais agressiva e montou uma verdadeira blitz para cima da Ferroviária. Aos 15, Mayara Vaz cobrou falta com muito veneno e parou em boa defesa de Luciana. Pouco depois, Jordana aproveitou sobra na pequena área, soltou uma bomba e parou na goleira da Ferrinha outra vez.
Até que aos 20, não teve jeito. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerda, Karen foi no terceiro andar na primeira trave, desviou para o meio e encontrou Nath Fabem, que fez valer a lei do ex e completou para o fundo das redes.
O gol alvinegro fez a Ferrinha acordar na partida. Com ritmo intenso na busca pelo gol de empate, o time da casa demorou, mas conseguiu alcançar seu objetivo. Aos 38, a recém-chegada Micaelly cobrou falta da entrada da área e, com muita categoria, colocou no contrapé da goleira: 1 a 1.
Nos minutos finais, como era de se esperar, a Locomotiva partiu para o tudo ou nada e chegou a flertar com o gol da virada. Rafa Soares e Pâmela dos Santos tiveram chances cristalinas para marcar o gol da virada, mas Michelle se agigantou e, com lindas defesas, garantiu o empate em Araraquara.
Fonte: Ogol
Comentários