Frente para solução de conflitos de terras em Dourados é prorrogada por mais seis meses
Anuncie Aqui
Frente para solução de conflitos de terras em Dourados é prorrogada por mais seis meses
A Câmara Municipal de Dourados publicou na última quarta-feira (13/3), o Ato da Mesa Diretora que prorroga a vigência da Frente Parlamentar em Defesa da Solução dos Conflitos Entre Indígenas e Proprietários de Terra em Dourados.
Criada em agosto do ano passado, a Frente é composta pelos vereadores Rogério Yuri/PSDB, (presidente), Fabio Luis/Republicanos, (secretário), Elias Ishy/PT, (membro) e Marcelo Mourão/Pode, (membro). A publicação prorroga por mais seis meses os trabalhos do grupo, na tentativa de solucionar os conflites que há anos acontecem no local.
O Dourados News entrou em contato com o presidente da Frente, Vereador Rogério Yuri, que afirmou que entre os próximos passos nas tratativas, está a realização de audiências públicas.
“Os trabalhos internos estão seguindo e a partir de agora retornaremos com mais frequência. Necessitamos de audiências e essas só conseguimos marcar a partir deste mês [março/2024], por isso a prorrogação das atividades”, explicou.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14/3).
Entre os trabalhos realizados no último ano, estão as intervenções durante período de conflitos; negociação em Brasília; reunião com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados e a solicitação de criação de uma comissão para trata junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre indenização para os grupos considerados lesados, sejam indígenas ou proprietários rurais.
Clique aqui e confira a publicação da prorrogação.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários