O tradicional Olympiacos entrou em campo, nesta quarta-feira (14), com chances remotas de avançar às quartas de final da Liga Conferência. Mas o futebol apronta das suas e a classificação veio repleta de boas histórias e virada épica.
Pela partida de ida, o Maccabi Tel Aviv viajou à Grécia e não tomou conhecimento dos donos da casa. Eran Zahavi marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 e encaminhou a vaga do time comandado por Robbie Keane, ex-jogador da seleção da Irlanda e do Tottenham.
Apesar do grande resultado na abertura da eliminatória, o Maccabi tinha uma desvantagem para o segundo jogo. Por conta do conflito entre Israel e o Hamas, o duelo aconteceu no território da Sérvia.
Quando a bola rolou no Gradski Stadium, o Olympiacos deu início a uma blitz. Logo aos 10 minutos, Podence abriu o marcador. Fortounis, aos 36, e El Kaabi, nos acréscimos da etapa inicial, colocaram o 3 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o Maccabi Tel Aviv teve uma penalidade a seu favor. Zahavi se encarregou da cobrança e diminuiu a desvantagem dos israelenses. O problema para o Maccabi é que a resposta dos gregos veio em forma de golaço. Depois da bola alçada na área, El Kaabi acertou essa linda meia-bicicleta que levou a disputa para a prorrogação.
What is your #UECLGOTW?! ⚽️
🤯 El Kaabi’s spectacular overhead kick
👌 Skov Olsen’s incredible strike
💪 Ollie Watkins’ powerful header
👏 Hoxha’s accurate finish @Heineken || #UECL
Com uma carreira assolada por lesões, o talentoso Stefan Jovetic entrou nos minutos finais do tempo regulamentar. Na prorrogação, ele colocou o Olympiacos na frente com um gol para lavar a alma.
Logo aos três minutos do desempate, o atacante marcou aquele que foi o quinto gol do Olympiacos contra o Maccabi. Jovetic não anotava um tento em competição europeia desde 2010, quando balançou as redes duas vezes pela Fiorentina diante do Bayern de Munique.
Ainda no primeiro tempo da prorrogação, El-Arabi colocou um ponto final na eliminatória com o sexto gol para os comandados de José Luis Mendilibar: 6 a 1 e vaga nas quartas de final da Conference assegurada.
O antigo treinador do Sevilla, campeão da Liga Europa na última temporada, tenta obter mais um título europeu em meio a pressão interna no Campeonato Grego. No hexagonal final, o Olympiacos está em quarto lugar, a seis pontos do líder AEK.
Fonte: Ogol
Comentários