O Liverpool faz sua parte, com louvor, um ano depois de descer de patamar para a disputa da Liga Europa. Prova disso foi a eliminatória demolidora diante do Sparta Praga, pelas oitavas de final da disputa.
Depois do triunfo por 5 a 1, na República Tcheca, os Reds seguiram com o pé no acelerador. Em Anfield, a vitória foi de 6 a 1 e o placar agregado apontou assombrosos 11 a 2 em favor do Liverpool.
Em toda a história da Liga Europa, jamais uma equipe havia vencido uma eliminatória, contendo as 16 melhores equipes ainda em disputa, com tamanha diferença.
Até então, o maior saldo de gols nas oitavas de final da competição pertencia ao Chelsea. Na edição de 2018/19, os Blues despacharam o Dynamo de Kyiv com um placar agregado de 8 a 0.
Já em fase de quartas de final, duas equipes possuem classificações com sete gols de diferença. O Borussia M’Gladbach sobre o Kaiserslautern (9×2) e o Porto diante do Spartak de Moscou (10×3).
Curiosamente, o Kaiserslautern está envolvido no maior revés também nas semifinais. Em 2000/01, os alemães caíram diante do Alavés, da Espanha, com um total de 9×1 no agregado.
Voltando ao Liverpool de Jürgen Klopp, depois dos 11 tentos diante do Sparta Praga, os Reds chegaram a 117 gols na atual temporada. O recorde da equipe, sob Klopp, é de 147 gols, obtidos na temporada 2021/22.
Fonte: Ogol
Comentários