Por onde passou, Valdin foi sinônimo de títulos e qualidade técnica. Hexacampeão da Libertadores e tetra da Liga Nacional, um dos maiores ícones do futsal brasileiro desfilou habilidade por clubes e pela seleção brasileira. No auge dos 44 anos, Valdin aceitou o convite de voltar para casa e defender seu clube do coração, atuando pelo Fortaleza na edição inaugural do Campeonato Brasileiro.
“As conversas iniciaram em dezembro, enquanto eu estava quase acertando minha renovação com a Assoeva, o presidente do clube me procurou e fomos aprofundando as negociações. Eu tive interesse desde o início pela seriedade do projeto e pela chance de jogar pelo meu clube do coração. Pesou muito o fato de voltar para casa, ficar junto da minha família e jogar perto dos meus pais e irmãos”, contou Valdin.
O Fortaleza é um dos 20 clubes que disputarão o Brasileirão de Futsal, competição criada e chancelada pela CBFS. O Leão apostou alto nos reforços e trouxe também os experiente Jackson Samurai e Jé. Para Valdin, o envolvimento do clube com o projeto foi fundamental para sua chegada. O veterano destaca que a modalidade é gerida pelo próprio Fortaleza e não por um grupo terceirizado.
A sinergia entre clube e torcida foi sentida por Valdin logo na sua chegada. Antes da estreia do Brasileirão, o Leão disputou torneios de pré-temporada e o início da Copa Ceará. Com direito a ginásio lotado, o Fortaleza recomeçou sua história no futsal com vitórias sobre os principais rivais da região.
“É um projeto muito grande e que vai crescer ainda mais. O clube nos oferece uma estrutura de primeira linha e isso faz a diferença dentro das quadras. O torcedor também entendeu a ideia e vem nos apoiando nos jogos de dentro de casa. É um orgulho muito grande vestir essa camisa, sabemos o tamanho do Fortaleza e queremos mostrar para o Brasil inteiro que é possível um clube ser grande no futebol e futsal”, revelou.
Valdin foi o entrevistado da vez no Programa de Bica, em oGol. O ícone do futsal também contou sobre suas expectativas sobre o Brasileirão de Futsal, contou sobre a montagem do elenco e ainda relembrou os bons momentos com a seleção brasileira. Veja o episódio na íntegra.
Fonte: Ogol
Comentários