Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom dois de Vini Júnior, Real despacha o Osasuna e segue soberano...

Com dois de Vini Júnior, Real despacha o Osasuna e segue soberano no Espanhol

spot_img

Neste sábado (16), o Real Madrid viajou até a cidade de Pamplona para encarar o Osasuna. Em um duelo bastante movimentado, os visitantes venceram pelo placar de 4 a 2, com direito a dois gols de Vinícius Júnior.

Com esse resultado, o líder Real chegou aos 72 pontos na tabela de classificação de La Liga. Já o Osasuna, 10º colocado, contabiliza exatamente a metade dos pontos do adversário: 36.

A primeira etapa de Osasuna e Real Madrid demonstrou claramente a proposta das duas equipes. Os merengues tinham o controle territorial, com 65% de posse de bola contra 35% do adversário, que buscava um jogo mais direto e agressivo.

O número de finalizações foi rigorosamente o mesmo para as duas equipes, sete para cada lado, e elas começaram desde cedo. Logo aos quatro de jogo, Vinícius Júnior roubou a bola de Catena, pisou na área, e bateu sem chances para Herrera. Real 1 a 0.

A resposta do Osasuna foi rápida. Com sete minutos jogados, após cobrança de escanteio, Herrando cabeceou para o meio e o artilheiro croata Ante Budimir escorou para igualar: 1 a 1.

O Real seguia perigoso principalmente com Vini Júnior. O brasileiro teve ótima chance na sequência de um grande passe de Rudiger. O atacante pedalou antes de finalizar e parou no arqueiro rival.

Com 17 minutos, os visitantes funcionaram como uma orquestra. Valverde recebeu por elevação dentro da área e deu toque consciente para o centro. Carvajal chegou batendo com o lado de fora do pé direito e marcou um bonito gol. Real Madrid 2 a 1.

Depois disso a partida perdeu em fôlego, mas ainda houve espaço para duas boas chances, uma para cada lado. Aos 33, Vini recebeu na entrada da área, ajeitou, mas errou o alvo. Aos 40, o Osasuna chegou com chute perigoso de Arnaíz que parou na intervenção de Lunin. 

Na etapa complementar, o líder do Campeonato Espanhol tratou de colocar um balde de água fria nas pretensões do Osasuna.

Com 15 minutos jogados, o goleiro Lunin deu um chutão para a frente. O meia Fede Valverde ganhou a batalha pelo alto e a bola ficou com Brahim Díaz, que avançou e bateu na saída do goleiro. Real Madrid 3 a 1.

A equipe do Osasuna sentiu o baque e, na sequência, foi a nocaute. Em mais um passe de Rudiger entre linhas, Valverde ajeitou e Vini Júnior avançou em velocidade. No momento de definir, o ponta esbanjou categoria e, com um toquinho, bateu o goleiro Herrera. Real Madrid 4, Osasuna 1.

Os brasileiros seguiam infernizando a defensiva dos donos da casa. Aos 21, Vinícius teve campo aberto mais uma vez, mas pecou na finalização. Oito minutos mais tarde, Vini encontrou Rodrygo, que entrou na área e bateu em cima do goleiro. 

Ainda havia tempo para dois grandes momentos antes do desfecho do duelo. O Osasuna descontou, aos 45, com finalização firme de Muñoz. Na sequência, Arda Guller quase marcou um gol de placa depois de arriscar do meio-campo e a bola bater no travessão. Fim de partida: Osasuna 2, Real Madrid 4.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img