Em seu primeiro jogo na história do Brasileirão Feminino Série A1, o Fluminense fez bonito e arrancou na competição com vitória. Sob o calor de 40 graus no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, as Guerreiras do Flu receberam o Atlético Mineiro e, tirando proveito de uma expulsão nas Vingadoras na segunda etapa, foram eficientes e venceram por 3 a 0.
Apesar da alta temperatura, Fluminense e Atlético fizeram um primeiro tempo movimentado na Ilha. O Tricolor das Laranjeiras tomou a iniciativa e criou boas chances com Camila Pini, Carla Nunes e Cacau, enquanto o Galo tentou a resposta com Pimentinha e Anny Marabá.
Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve no início, mas tudo mudou aos 16, quando Rayane cometeu falta na intermediária, recebeu o segundo amarela e foi expulsa. No primeiro momento com uma jogadora a mais, Carol Firmino cobrou falta com maestria e marcou um golaço, o primeiro da história do Flu na elite do futebol brasileiro.
Em desvantagem numérica e no placar, o Atlético ainda sofreu um grande susto na sequência. Desgastada pelo fortíssimo calor no Luso Brasileiro, Pimentinha desmaiou no gramado e precisou ser retirada de ambulância. Apesar do susto, a jogadora alvinegra passa bem.
Passado o momento de tensão, Fluminense impôs seu ritmo e matou a partida nos minutos finais. Aos 44, Kammila Sotero aproveitou sobra na área e completou para as redes. Já nos acréscimos, Annaysa fez bela jogada individual e fechou a conta: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários