Fazendo valer o favoritismo, o Manchester City garantiu sua classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra. O time comandado por Pep Guardiola recebeu o Newcastle e, contando com o brilho e a “sorte” de Bernardo Silva, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, os Citizens, atuais campeões da FA Cup, dão mais um passo para manter o amplo domínio no cenário atual do futebol inglês. Além do City, o surpreendente Coventry, da segunda divisão inglesa, também avançou para as semis, enquanto Chelsea x Leicester e United x Liverpool brigam pelas últimas duas vagas.
Logo no início de partida, o Manchester City fez o que se esperava dele. Dono do meio campo, o time de Guardiola tomou conta do meio campo, montou uma blitz para cima do Newcastle e não demorou para abrir o placar no Etihad Stadium.
Aos 12 minutos, após mais uma longa troca de passes na intermediária ofensiva, Bernardo Silva recebeu no próximo da grande área, encarou a marcação e, de perna direita, bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro Dubravka, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Sem diminuir o ritmo, o City seguiu encurralando o adversário e, em mais um “golpe de sorte” de Bernardo Silva, ampliou a vantagem. Aos 31, o português foi acionado mais uma vez na meia direita, levou a bola para o meio e bateu firme. Como num filme repetido, a bola desviou em Botman e morreu no fundo das redes.
Acuados, os Magpies demoraram para assimilar os golpes e tiveram uma única boa oportunidade na primeira etapa. Já aos 40, após bom cruzamento da direita, Schar apareceu na segunda trave e desviou para Isak, que chutou firme e parou em grande defesa de Ortega.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Ainda que com menos intensidade, o Manchester City continuou como senhor do jogo, trabalhou bem a bola, quase sempre no campo de ataque, e fez o tempo passar no Etihad.
Aos 15, após jogada espetacular de Phil Foden, Doku teve a chance de marcar o terceiro e matar o jogo, mas parou em uma defesa ainda mais incrível de Dubravka, que salvou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.
Nos minutos finais, já com a classificação encaminhada, o time da casa ainda ensaiou uma nova pressão, acumulou boas chances com Haaland, mas o placar permaneceu o mesmo: 2 a 0. Fim de papo e City nas semifinais da FA Cup pela sexta vez consecutiva.
Fonte: Ogol
Comentários